Desespero total...

Reticências da Sociedade by Ana Sofia Horta
Desespero total...

Licenciada para nada, experiência em atendimento ao público, experiência com crianças: apoio pedagógico, educadora, animação de festas – pinturas faciais, monitora, modelagem de balões. Restauradora de móveis, lojas de roupa, supermercados, doméstica e tanto mais.



Com uma depressão mais ou menos controlada devido a outras situações, bato com a cabeça em todo o lado para tentar arranjar alguma independência financeira, as lojas estão a fechar e Cascais apoia tanto a abertura de negócios que não apoia o projecto dos dedos amigos – materiais em bom estado em segunda mão para todo o publico, trabalhos novos etc.
A única coisa que não sou capaz é de passar um dia fechado num centro comercial com ar artificial.
Faço humor, apresento, sou fotogénica, sei que tenho várias aptidões e nenhuma está a ser aproveitada, resultado enxaquecas, noites mal dormidas, porque tenho 25 e continuo a depender da minha mãe financeiramente e por este andar assim continuarei, mas existe um pequeno problema. As pessoas empregadas queixam-se das horas, do ordenado, mas existe muito mais gente a ver isso a passar ao lado completamente. É que nem para doméstica...
Eu já não sei o que fazer, e acredito que muitos de vocês também não...




Ana Sofia Silva Horta
Educadora de Infância no Desemprego
Oeiras 

[Escreve todas as terças-feiras na rubrica Reticências da Sociedade]





Outros artigos da autora

 

Dona Vitória 

Comentários