Primeira pedra lançada para a creche que vai acolher 92 crianças em Amora

Instituição social e Câmara do Seixal unem forças para nova resposta social no Pinhal Conde da Cunha

Esta sexta-feira, dia 26 de Setembro, às 15 horas, será lançada a primeira pedra da nova creche do Centro de Assistência Paroquial de Amora, localizada na Avenida 25 de Abril, no Pinhal Conde da Cunha, freguesia de Amora.
Futuro espaço acolherá 92 crianças no Pinhal Conde da Cunha

Fundado a 2 de Outubro de 1952, o Centro de Assistência Paroquial de Amora, é uma instituição particular de solidariedade social que há mais de 70 anos tem vindo a adaptar-se às necessidades das famílias locais. Atualmente, apoia cerca de 300 crianças dos 4 meses aos 11 anos, oferecendo respostas pedagógicas ajustadas às exigências da comunidade.
Face à falta de vagas em creches, reconhecida como um problema crescente, o reforço da rede solidária tornou-se uma prioridade para o Município do Seixal.

Creche para 92 crianças financiada pelo PRR
O novo equipamento no Pinhal Conde da Cunha terá capacidade para receber 92 crianças. A sua concretização é apoiada pela Câmara Municipal do Seixal e enquadra-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto representa uma aposta clara na inclusão social, no equilíbrio entre vida profissional e familiar e no desenvolvimento saudável da infância.
A autarquia cedeu o terreno de cerca de 5900 m2 e assumiu os custos dos projetos de arquitetura e especialidades. O investimento total da obra está avaliado em 2,4 milhões de euros, sendo 368 mil euros financiados pelo PRR e o restante assegurado pela Câmara Municipal do Seixal.

Um passo estratégico para as famílias de Amora
Com a construção desta creche, o Centro de Assistência Paroquial de Amora e a autarquia dão resposta a uma necessidade há muito sentida pelas famílias da freguesia, reforçando a rede de apoio à infância e consolidando o papel da solidariedade social no concelho.

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Seixal 

Comentários