Nova Unidade de Saúde dos Fidalguinhos vai nascer no Barreiro

Autarquia dá luz verde à nova Unidade de Saúde: três milhões para cuidar de 10 mil pessoas

A Câmara Municipal do Barreiro aprovou o lançamento do concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde dos Fidalguinhos, num investimento de três milhões de euros que promete melhorar significativamente os cuidados de saúde primários no concelho.
Futuro espaço de saúde vai atender 10 mil utentes

A futura Unidade de Saúde dos Fidalguinhos, com conclusão prevista para o próximo ano, vai prestar serviços a mais de 10 mil utentes - o que representa aproximadamente 20 por cento da população total do Barreiro. 
Este novo equipamento de saúde surge como resposta a uma necessidade há muito sentida na zona e pretende ser uma referência de proximidade e eficiência na prestação de cuidados médicos.

“Saúde é um direito, não um privilégio”, afirma o presidente
Frederico Rosa, presidente da autarquia barreirense, sublinha que esta nova infraestrutura reforça “o compromisso da autarquia em garantir o acesso da população a diferentes serviços de proximidade”. Para o autarca da cidade, investir na saúde é imperativo: “a saúde constitui um direito básico em que é imperativo investir, para garantir que cada barreirense tem acesso a cuidados de saúde dignos”.

Estrutura moderna e funcional ao serviço da comunidade
A nova Unidade de Saúde será equipada com 10 gabinetes de consulta médica, três gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamento e duas salas polivalentes. A autarquia garante que o espaço foi pensado para responder com eficácia às necessidades da população, oferecendo condições modernas para médicos, enfermeiros e utentes.
O investimento integra-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e insere-se no plano de atividades da Câmara Municipal. O projeto é mais uma peça na estratégia municipal para “melhorar infraestruturas e promover a qualidade de vida dos barreirenses”, destaca o município em comunicado.

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Barreiro 

Comentários