Centenas juntaram-se na Moita para correr e caminhar

A atividade desportiva foi um dos destaques no último fim de semana no concelho

A 25ª Meia-Maratona e 22ª Mini-Maratona/Caminhada Ribeirinha da Moita levou centenas de pessoas às ruas do concelho, no passado domingo. Um evento desportivo, de enorme relevância, numa área em que a Câmara Municipal continua a apostar ao aliar-se a algumas das associações e clubes do concelho. A madrinha, foi, este ano, Liliana Cá. A atleta de alta competição mostrou-se entusiasmada por dar o tiro de partida e impressionada com a moldura humana que viu.
Atletismo volta a animar o coração da vila da Moita 

“Sinceramente fico muito emocionada de ver tanta gente a participar nesta prova seja na Meia-Maratona, na Mini ou apenas a fazer caminhada. Vê-se aqui pessoas de todas as idades e isso é muito bom de se ver”, admitiu Liliana. “Isto é a prova de que as pessoas estão a dar mais atenção à atividade física e à sua saúde, porque a velha máxima corpo são, mente sã é mesmo verdade”, acrescentou a atleta.
Com um tempo de uma hora, sete minutos e trinte e três segundos, Roberto Ladeiras foi o grande vencedor da 25ª Meia-Maratona Ribeirinha da Moita. “Foi uma prova muito sofrida, mas é uma prova com uma organização incrível da qual gostei muito de participar”, assumiu.
No setor feminino, Susana Cunha alcançou a primeira posição com o tempo oficial de uma hora, dezassete minutos e cinquenta e quatro segundos. A atleta que veio de Águeda arrecadou, pela segunda vez o primeiro lugar nesta prova. “No ano passado correu muito bem e este ano voltou a correr muito bem. É uma prova que para além de ser muito bem organizada tem um terreno desafiador, a última parte da prova é muito difícil. Este ano o calor foi a maior dificuldade, estava mesmo muito quente, mas estou muito feliz. O prémio monetário é um enorme incentivo e a esse nível também esta prova é uma das melhores”, assegura. “Para o ano espero poder participar nesta Meia-Maratona e ficar bem classificada. Irei trabalhar para isso”, acrescenta.
Para a entrega dos prémios individuais, por escalões e equipas estiveram presentes os presidentes e representantes das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho assim como o Vereador António Carlos Pereira, a vice-Presidente Sara Silva e a vereadora Vivina Nunes, além da madrinha da prova Liliana Cá, com quem muitos fizeram questão de trocar algumas palavras e tirar fotografias.
De realçar que esta prova cotou com a participação de mais de 800 pessoas em representação de mais de duas dezenas de clubes de todo o país.

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Moita 

Comentários