Feira de Formação e Emprego Barreiro-Moita decorre na Baixa da Banheira

Feira destina-se a jovens do 9º ano, adultos em situação de desemprego e jovens à procura do 1º emprego

Nos dias 7 e 8 de Maio acontecerá a III Edição da Feira de Formação e Emprego do Barreiro e da Moita. Esta feira está enquadrada no âmbito da atividade da Rede para a Empregabilidade dos dois municípios e vai acontecer este ano no Parque Municipal José Afonso, na Baixa da Banheira, no concelho da Moita, depois de no ano passado ter acontecido no Parque da Cidade, no Barreiro. Um dos grandes objetivos deste evento é "reforçar a interligação entre escolas, centros de formação e emprego, autarquias e empresas, no que diz respeito à criação de melhores repostas de orientação vocacional e de empregabilidade", diz a autarquia da Moita em comunicado. 
Feira decorre nos dias 7 e 8 de Maio 

Nesta feira encontrará um Espaço de divulgação de oportunidades de emprego com a presença de inúmeras entidades recrutadoras, possibilitando a inscrição em ofertas e a participação em sessões de recrutamento, um Espaço de divulgação de oportunidades formativas disponibilizadas por entidades de referência no domínio da Formação Profissional e Educação de adultos e um conjunto de workshops para ajudar os participantes a desenvolver as competências essenciais para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. 
Além desta esta edição terá, ainda, um Passaporte para o Futuro – Uma Mostra da Oferta Formativa e Educativa dos concelhos do Barreiro e Moita, workshops e diversas atividades, dirigidas aos alunos que se encontram em transição para o Ensino Secundário, com vista a facilitar a sua orientação vocacional ou profissional.
A III Edição da Feira de Formação e Emprego Barreiro-Moita destina-se a jovens do 9º ano, em processo de escola vocacional, adultos em situação de desemprego e ainda jovens à procura do 1º emprego.
De recordar que este grande evento é uma organização conjunta dos Municípios da Moita e Barreiro, Rede para a Empregabilidade Barreiro-Moita, Instituto do Emprego e Formação Profissional, e Rede de Psicólogos da Frente Ribeirinha.

Comentários