Barreiro foi palco de evento de empreendedorismo no setor do Turismo

Empreendedores incubados na startup local na lista de concorrentes vencedores 

Foi a bordo de três embarcações tradicionais dos municípios do Barreiro, Alcochete e Moita (‘Álvaro Velho’, 'Bote Leão' e 'O Boa Viagem)’ que mais de uma centena de pessoas, entre eles empreendedores, investidores e parceiros tiveram a oportunidade única de fomentar a sua rede de contatos e de gerar negócio, na quinta edição do evento Net Me Up - o maior programa de Pitch & Networking, no setor do Turismo. Já em terra, no Moinho de Maré Pequeno, os seis melhores projetos apresentaram os seus Pitches, onde a Bambu Bicycles – que está a revolucionar o mercado das bicicletas, numa abordagem de sustentabilidade e inovação – saiu vencedora, com dois mil euros. 
Empresa do Barreiro na vanguarda do empreendedorismo 

No pódio esteve também a Alfa Lupo – um sistema de navegação pedestre para destinos históricos, através de uma plataforma SaaS – e a SLOW Portugal – uma plataforma online que procura promover experiências ligadas ao Enoturismo, à Gastronomia e ao Turismo Rural e de Lazer.
Rui Braga, vice-presidente da Câmara do Barreiro sublinhou a importância do momento por ser "uma oportunidade única para quem ver os seus projetos financiados. Para além de empreendedores temos aqui um conjunto de investidores que vêm à procura de boas ideias e de onde investir o seu dinheiro". 
A função da Startup Barreiro e do município é "proporcionar estes momentos de encontro entre quem quer investir e quem quer ver o seu investimento alavancado. Estes encontros são fundamentais para o sucesso daquilo que todos desejamos que aconteça, emprego, novas dinâmicas e criação de riqueza", disse o autarca. 
O Net Me Up, promovido pelos Territórios Criativos, com o apoio do Turismo de Portugal, foi elogiado por Maria João Regalo, vereadora da Câmara do Barreiro, pela "mais valia de mostrar o que o Barreiro tem de melhor e por se tratarem de empresários que podem mais tarde aqui investir e implementar os seus projetos na área do turismo no nosso concelho".
Esta iniciativa que visa apoiar e alavancar empreendedores e startups ligadas ao Turismo, a aceder a investidores, parceiros, mentores e potenciais clientes, a bordo de uma embarcação, consiste num formato que na opinião de Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativo, "permite estabelecer uma ponte entre empreendedores e investidores e, consequentemente, ter a dimensão de gerar negócio”.
Eventos como este permitem “estimular o ecossistema de empreendedorismo, em especial de polos turísticos de outros territórios que não os principais centros”, segundo Cristina Salsinha, Gestora de Projetos de Inovação do turismo de Portugal.

Comentários