Pinhal Novo já tem Parque Canino junto ao Mercado Mensal

Preocupação e investimento do município com o bem-estar animal 

O Parque Canino de Pinhal Novo foi inaugurado com uma “cãominhada” com mais de duas dezenas de participantes e animais, que tiveram a oportunidade de conhecer e experimentar este novo espaço. Com ponto de encontro em frente ao Mercado Municipal de Pinhal Novo, a “cãominhada” teve um percurso de cerca de 3,5 km e terminou no Parque Canino, localizado junto ao recinto do Mercado Mensal. O CROA - Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela ofereceu tigelas dobráveis às/aos participantes.
Parque canino já foi inaugurado 

O novo Parque Canino está equipado com um bebedouro e seis equipamentos: slalom, jump, túnel, recker, ponte e break, onde os animais podem realizar várias atividades físicas. 
Para utilizarem este espaço, "os cães devem estar vacinados, desparasitados e ter um comportamento sociável com outros animais. Não é permitida a entrada de cadelas em cio e animais em tratamento médico", indica a autarquia. 
O Parque Canino de Pinhal Novo é o segundo da rede concelhia e reflete, diz a autarquia, "a preocupação e o investimento do município de Palmela com o bem-estar animal". O primeiro foi instalado em 2021, em Quinta do Anjo, junto à Horta Comunitária.
Esta ação contribui para a concretização do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis.
"Traga os seus patudos e venha conhecer o novo Parque!", é o repto que a autarquia de Palmela deixa aos moradores da vila do Pinhal Novo. 

Comentários