Mulheres caminham pela igualdade em Setúbal

Quatro centenas de pessoas participaram numa caminhada comemorativa do Dia Internacional da Mulher

Mais de quatro centenas de pessoas participaram na manhã de 3 de Março numa caminhada comemorativa do Dia Internacional da Mulher, que contou com a participação da vereadora da Câmara de Setúbal Rita Carvalho. A iniciativa, que aliou a prática desportiva ao lazer, teve início nas sedes da Junta de Freguesia de São Sebastião e da União das Freguesias de Setúbal e terminou no Parque do Bonfim com um piquenique, animação musical e uma oficina de animação para crianças conduzida por Paula Moita.

Mulheres na rua a lutar por mais direitos 
Antes, a caminhada teve duas paragens, junto da estátua de Mariana Torres, no Bairro da Fontenova, onde houve um apontamento musical com o Grupo de Cantares da União, dirigido por João Motta, e na Praça do Bocage, onde a atuação da Tuna Sadina – Tuna Feminina da Escola Superior de Educação de Setúbal marcou o encontro dos grupos provenientes das duas freguesias.
A iniciativa teve a organização conjunta da Junta de Freguesia de São Sebastião com a União das Freguesias de Setúbal e a parceria da Câmara Municipal de Setúbal, Movimento Democrático de Mulheres, Associação de Atletismo Lebres do Sado, Sociedade Musical Recreativa União Setubalense e Tuna Sadina – Tuna Feminina da Escola Superior de Educação de Setúbal.
O programa completo das comemorações de Setúbal do Dia Internacional da Mulher está disponível no site oficial do município de Setúbal.

Comentários