Câmara municipal adquiriu espaço Teatro Cine do Barreiro

Sala volta a integrar o património municipal e a estar ao serviço da cultura da cidade

A Câmara Municipal do Barreiro, adquiriu no último dia de Fevereiro, por 810 mil euros, o Teatro Cine do Barreiro, um espaço cultural icónico da cidade com mais de 650 lugares, anunciou a autarquia. com esta aquisição, o Teatro Cine Municipal, situado no coração do Barreiro velho regressa ao serviço da cultura barreirense integrando o património municipal. "O projeto e obra de reconstrução para que possa abrir serão os próximos passos", sublinha a Câmara do Barreiro. 
Sala mítica da cidade estava ao abandono desde 1992 

Numa informação divulgada na sua página no Facebook, a câmara explica que esta sala foi inaugurada em 1916, deixou de estar ao serviço da cultura em 1992, altura em que o município não exerceu a opção de compra deste equipamento, tendo passado a fazer parte do património de uma entidade religiosa. O espaço conta com mais de 650 lugares, dos quais 476 de plateia, 163 de balcão e 14 camarotes.
Com esta aquisição, o Teatro Cine Municipal, situado no centro do Barreiro velho, volta a integrar o património municipal e a estar ao serviço da cultura barreirense, indicou a autarquia.
A Câmara do Barreiro refere ainda que o projeto e obra de reconstrução para que o teatro cine possa abrir “serão os próximos passos, que consolidam esta aquisição no valor de 810 mil euros, conforme deliberado em reunião pública de Câmara e visado pelo Tribunal de Contas”.

Comentários