10 mil em festa ao ritmo de Van Zee em Setúbal

Mês da Juventude ao rubro no largo José Afonso 

A juventude encheu o Largo José Afonso na festa do programa m@rço.28, organizado pela Câmara de Setúbal para assinalar o Mês da Juventude, com gastronomia, rastreios de saúde e música, com destaque para um concerto de Van Zee perante uma plateia de mais de dez mil pessoas. Em visita ao evento, o presidente da Câmara Municipal, André Martins, acompanhado pelo vereador com pelouro da Juventude na autarquia, Pedro Pina, enalteceu a importância desta iniciativa comemorativa, a qual, este ano, teve um maior simbolismo.
Música atraiu milhares ao largo José Afonso 


“É uma grande festa para os mais jovens, que dá destaque ao dinamismo setubalense para celebrar os dias nacionais do Estudante e da Juventude, assinalados, respetivamente, a 24 e a 28 de Março”, afirmou André Martins, no périplo realizado no Largo José Afonso.
O presidente da Câmara de Setúbal disse ainda que a festa da juventude tem, em 2024, maior significado. “Estamos a comemorar os 50 anos do 25 de Abril pelo que, esta festa, no largo com o nome de José Afonso, ganha maior protagonismo pela necessidade de defender os valores de Abril”. 
Da tarde à noite, a festa dos mais jovens foi feita a vários ritmos, com a música a ter lugar de destaque no programa deste sábado, com concertos, no Palco M.A.R.S proporcionados pelas bandas Silent Mode, Confuse, The Orange Buzz Band, Yung Seppi, Devaneio e Caravananana,
Um dos momentos mais aguardados da festa estava reservado para o final da noite, no Palco Juventude Inquieta, que recebeu, perante mais de dez mil pessoas, além de atuações de Draako e de Von DJ, um concerto de Van Zee, destaque da atualidade musical portuguesa que cativou o público com vários temas, incluindo o êxito “Alma Nua”.
O programa do m@rço.28 contou, entre outras iniciativas, com o Fórum Municipal de Juventude, na Casa do Largo, com o Movimento Associativo Juvenil e coletivos juvenis informais do concelho, para discutir e construir, em conjunto, propostas que fomentem o desenvolvimento da juventude a nível local.

Comentários