Mês da Juventude ao rubro no largo José Afonso
A juventude encheu o Largo José Afonso na festa do programa m@rço.28, organizado pela Câmara de Setúbal para assinalar o Mês da Juventude, com gastronomia, rastreios de saúde e música, com destaque para um concerto de Van Zee perante uma plateia de mais de dez mil pessoas. Em visita ao evento, o presidente da Câmara Municipal, André Martins, acompanhado pelo vereador com pelouro da Juventude na autarquia, Pedro Pina, enalteceu a importância desta iniciativa comemorativa, a qual, este ano, teve um maior simbolismo.
Música atraiu milhares ao largo José Afonso |
“É uma grande festa para os mais jovens, que dá destaque ao dinamismo setubalense para celebrar os dias nacionais do Estudante e da Juventude, assinalados, respetivamente, a 24 e a 28 de Março”, afirmou André Martins, no périplo realizado no Largo José Afonso.
O presidente da Câmara de Setúbal disse ainda que a festa da juventude tem, em 2024, maior significado. “Estamos a comemorar os 50 anos do 25 de Abril pelo que, esta festa, no largo com o nome de José Afonso, ganha maior protagonismo pela necessidade de defender os valores de Abril”.
Da tarde à noite, a festa dos mais jovens foi feita a vários ritmos, com a música a ter lugar de destaque no programa deste sábado, com concertos, no Palco M.A.R.S proporcionados pelas bandas Silent Mode, Confuse, The Orange Buzz Band, Yung Seppi, Devaneio e Caravananana,
Um dos momentos mais aguardados da festa estava reservado para o final da noite, no Palco Juventude Inquieta, que recebeu, perante mais de dez mil pessoas, além de atuações de Draako e de Von DJ, um concerto de Van Zee, destaque da atualidade musical portuguesa que cativou o público com vários temas, incluindo o êxito “Alma Nua”.
O programa do m@rço.28 contou, entre outras iniciativas, com o Fórum Municipal de Juventude, na Casa do Largo, com o Movimento Associativo Juvenil e coletivos juvenis informais do concelho, para discutir e construir, em conjunto, propostas que fomentem o desenvolvimento da juventude a nível local.
Comentários
Enviar um comentário