Paulo Fragoso da RFM vai anunciar cartaz de 23 de Agosto a 1 de Setembro
Estamos a sair do Ano Novo mas em Corroios, no concelho do Seixal, já se preparam as maiores festas da região. Nos últimos dias de Agosto do ano passado passaram pelo Parque Urbano da Quinta da Marialva [a casa das festas populares] quase um milhão de visitantes, o que prova que esta iniciativa é uma das maiores de todo o distrito de Setúbal. Este ano, a edição das Festas Populares de Corroios decorre de 23 Agosto a 1 de Setembro. A edição de 2024 contará com uma oferta alargada de Cultura, Música, Gastronomia, Folclore, Artesanato, Exposições, Bailes Populares e Dança.Corroios promete dias memoráveis no verão deste ano |
Nesta fase o programa está em construção. A Comissão de Festas deixa o desafio à população e visitantes, para o envio de sugestões. Afinal as festas são de todos para todos.
O presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Hugo Constantino, publicou nas redes sociais as datas do evento em 2024. Entre os dias 23 de Agosto e 1 de Setembro, todos os caminhos vão dar a Corroios.
O cartaz ainda não foi revelado, mas esta 47.ª edição vai ter muita oferta cultural, música, gastronomia, artesanato, exposições, bailes populares, danças e espetáculos de folclore. Como é habitual, a entrada é livre.
"Por agora só podemos adietar que será uma grande edição e que Paulo Fragoso, da RFM, é o escolhido para anunciar o cartaz deste ano", sublinha Hugo Constantino.
"Por agora só podemos adietar que será uma grande edição e que Paulo Fragoso, da RFM, é o escolhido para anunciar o cartaz deste ano", sublinha Hugo Constantino.
Com cerca de um milhão de pessoas previstas, a melhor solução passa por ser os transportes públicos que, nessa altura, serão reforçados.
Quem vier de Setúbal, Lisboa ou de outras zonas do país, pode utilizar o metro de superfície e os transportes da Fertagus para chegar ao recinto da festa. Se for como no ano passado, também poderá aproveitar o protocolo que a Junta de Freguesia de Corroios estabeleceu com a Fertagus, que permite a utilização do parque de estacionamento por um euro e meio no período das festas. O estacionamento fica mesmo ao lado do recinto e tem capacidade para cerca de mil lugares disponíveis.
Em breve serão anunciados os artistas confirmados do cartaz, os eventos que vão decorrer durante as festas populares e, claro, as iniciativas gastronómicas, como o Festival do Marisco, que se estreou o ano passado com grande sucesso. Será, de certeza, uma receita a repetir este ano na Quinta da Marialva.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário