Barreiro, Montijo, Moita e Alcochete com mais 68 médicos

Médicos foram distribuídos por 13 diferentes unidades de saúde local 

A Unidade Local de Saúde Arco Ribeirinho, no Barreiro, recebeu 68 novos internos, dos quais 24 médicos de Formação Especializada e 44 médicos de Formação Geral. Esta unidade de saúde integra o Agrupamento de Centros de Saúde Arco Ribeirinho no Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, e abrange as populações dos concelhos da Moita e de Acolchete, bem como os utentes do Montijo e Barreiro.
Novos Médicos já chegaram ao distrito de Setúbal  

Os 24 internos de Formação Especializada foram distribuídos por Medicina Geral e Familiar (8), Psiquiatria (3), Cirurgia Geral (2), Medicina Interna (2), Ginecologia/Obstetrícia (1), Oncologia (1), Ortopedia (1), Pediatria (2), Pneumologia (1), Psiquiatria da Infância e Adolescência (1), Saúde Pública (1) e Urologia (1).
Os internos de Formação Geral vão, ao longo deste ano, passar por várias especialidades hospitalares (Medicina Interna; Cirurgia Geral e Pediatria), Saúde Pública e Medicina Geral e Familiar, que são estágios obrigatórios, com o objetivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária das diversas especialidades.
Estes 68 novos médicos internos juntam-se aos 107 que já se encontravam em formação na Instituição (68 no  Centro Hospitalar Barreiro-Montijo + 39 no ACES Arco Ribeirinho), em 14 especialidades diferentes, perfazendo um total de 175 internos na Unidade Local de Saúde Arco Ribeirinho.

Comentários