O ADN de Elizabeth Verbova candidata a Miss Lisboa 2023

"Portugueses, que sorte vocês têm de ter um território tão delicioso!", o primeiro pensamento da candidata 

Elizabeth é uma mulher de vários lugares e vários mundos que sendo tão perto, estão hoje tão longe. Se as raízes estão no Leste, na Ucrânia, o chão de hoje é a capital portuguesa. Sorridente, animada, cabelo  castanho, olhos verdes, está por cá há um ano e "enamorou-se" pelos cantos e recantos de Lisboa. Tem quase 23 "aninhos", como diz, e adora a nossa capital. "Honestamente, foi difícil para mim no começo me acostumar com o novo curso de vida. Porque na Ucrânia estamos constantemente em movimento. Aqui ninguém tem pressa", diz à ADN. É uma mulher licenciada em medicina mas é a moda, as fotografias e o cinema que a deixam "apaixonada e feliz". Tem pose sensual, corpo ondulado e uma mente "criativa". "O que estou a transmitir para as pessoas? Sinceridade, honestidade, beleza, amor por si e pelos outros. Especialmente às mulheres". Uma entrevista surpreendente a uma mulher que inspira a beleza pelo bem. Venha conhecê-la. 
Elizabeth é candidata a mulher mais bonita da capital 

Estamos na capital, cidade de tantas cores e sabores.  Cidade branca e negra semeada de calçada portuguesa. Cidade azul semeada de céu ou uma Lisboa lilás semeada de jacarandás. Pode ser também uma cidade prateada semeada de Tejo. Ou laranja dos velhos cacilheiros que atravessam as águas calmas do rio. Uma cidade que acolhe e ama quem chega de novo. 
Elizabeth Verbova sentiu-se "amada" numa cidade que só conhecia do mapa. "Lisboa é uma cidade magnífica. Tudo que consegui aprender, no ano que moro aqui, foi magnífico". Mas quer aprender muito mais sobre a "sua Lisboa".  Quer saber as histórias, as lendas de Santo António, as estórias dos lugares e das pessoas. "E é tão ensolarada o ano todo! Tem rio, o mar ali ao lado, tem bom peixe. E tanta história!", conta a menina ucraniana que em Agosto completa 23 anos. 
"Lisboa é muito fotogênica", sublinha a sorrir.  "Sempre me inspira para filmagens e novas ideias!", ou não fosse Lisboa, a cidade do amor e do fado. Da saudade e da beleza. 
"Portugal é lindo! Sabe, quando me mudei para cá, fui explorar o país e o meu primeiro pensamento foi este: 'Portugueses, que sorte vocês têm de ter um território tão delicioso!'". 
Atravessou a sua Ucrânia para ser "uma miss" em Lisboa. E o concurso foi amor à primeira vista. Assim que viu as inscrições para o Concurso Nacional de Beleza decidiu "participar na competição imediatamente". Para Elizabeth [ou Yelyzaveta em ucraniano] esta é uma "grande oportunidade". E ela explica o porquê: "é uma oportunidade de me expressar, valorizar os meus princípios e a minha visão de vida".  A tudo isto junta-se o conhecimento de novas pessoas e melhora o círculo de amigos,  contactos profissionais e sociais. E isso, segundo conta, é "maravilhoso".  É algo "completamente novo para mim", realça. 
E qual a importância do concurso? "Primeiro, ajuda-me a sair da minha zona de conforto. Em segundo lugar, encontrar novas pessoas. O terceiro ponto é mostrar-me bonita e procurar novos looks! Agora tudo ainda está relaxado. Mas quando chegar a hora da competição na seleção feminina. Uau, é aí que a diversão começa", promete. Ela está para ganhar e divertir-se! 

Arrepia-se só de pensar na hipótese de ser Miss Lisboa 
Sinceridade, beleza e amor por todos está no seu ADN 
"As pessoas são um 'milagre' da nossa vida!", conta. Elizabeth quer transformar esta oportunidade para evoluir ainda mais enquanto mulher. "Sou uma pessoa sonhadora e não posso esconder esta verdade", mas e quais são os seus maiores sonhos? Faz um silêncio e responde assim: "também acredito que é melhor não revelar os meus sonhos. Portanto, após os resultados, saberão tudo". 
Mas se ganhar o que iria fazer? Arrepia-se só de pensar na hipótese. "Ficarei muito feliz com isso! Porque esta é uma fase importante da minha vida. Não quero viver no futuro e imaginar o que faria. Imediatamente é, claro, havia uma grande festa com a família e os amigos mais próximos", revela 
Depois da luta vem a satisfação de ter vencido pelo próprio mérito. Mas, por enquanto, "só quero aproveitar o momento antes". O agora, o presente porque o futuro é lá à frente. 
Com apenas um olhar, Elizabeth consegue conquistar a atenção, a admiração e o respeito de quem estiver à sua volta. E quer passar essa mensagem para as pessoas que a seguem. "O que estou a transmitir para o meu público? Sinceridade, honestidade, beleza, amor por si e pelos outros. Especialmente às mulheres", diz à ADN. 
"Não se esqueça de si mesmo, cuide e doe. Encontre-se, entenda o que você quer e siga em sua direção. Não dê ouvidos à opinião de ninguém. Temos um terceiro olho dentro de nós. Abra os seus olhos para este mundo! Ele e ótimo", sublinha.  
"Sinto-me inspirada a fazer as pessoas felizes. Eu amo isso! Quando os vejo sorrir depois de falar ou depois de um presentinho", anota a candidata. 

"Amo criar beleza ao meu redor"
A sua criativa inspira-se muito no cinema e em Lisboa 

O espelho desta entrevista revela uma mulher linda em todos os ângulos, direções e pensamentos. "A felicidade não pode ser escondida em qualquer lugar. Amo inspirar as pessoas da maneira que sou.  Quando há postagens no meu perfil, é importante para mim que seja um produto de qualidade! Aqui está essa honestidade para a ADN-Agência de Notícias e para os leitores. É sentido! E os meus sonhos estão conectados com as mulheres. Para torná-las bonitas, felizes e abertas ao mundo. Para mim, isso não é um teste, mas um prazer. Tudo na nossa vida deve ser divertido e feliz!", eis o ADN de Elizabeth. 
As palavras sinceras revelam a beleza da mulher e tudo o que ela guarda dentro do seu coração! Elizabeth é médica por formação, mas também gosta de ser modelo e atriz. É acima de tudo, uma mulher criativa. 
"A moda é minha atração. Gosto de aprender a história da moda, depois seguir o conhecimento. Amo criar beleza ao meu redor. Amo arte, crio, crio ideias para filmagens. O cinema é a principal fonte de inspiração! E também adoro blogar, e agradeço cada pessoa que está comigo", sublinha. 
"Pessoas boas são a força. Falta mais comunicação entre a humanidade", conta. "Portanto, quero ser uma pessoa mais influente em algum lugar, para que mais pessoas abram os olhos para o mundo", diz com convicção. Depois, como realça, é preciso acreditar sempre "nos nossos sonhos! Se acreditarmos,  todos eles se tornam realidade um dia".
O concurso empurra-a para além do seu pensamento! Escolheu, por estes dias, plantar uma flor perto da casa. "E todos os dias será o meu lembrete e o meu foco". 
Elizabeth é uma mulher bonita de verdade. Tem charme, tem sensualidade. Tem carisma, tem encanto e tem magia. Fascina, sem precisar apelar e conquista apenas pela simpatia. No rosto, carrega a beleza. No corpo, transporta leveza e nos olhos, o brilho de uma grande mulher.  
A protagonista desta reportagem é uma mulher positiva e alegre. Sorriso fácil, gestos enormes e uma sinceridade rara. O que pensa diz à sua maneira. Se gostou vote nela e ajuda-a neste caminho bonito. 

Paulo Jorge Oliveira 
ADN-Agência de Notícias  

Comentários