Passeio Ribeirinho António Cordeiro homenageia ator barreirense

"Perpetuar na memória e levar às novas gerações o nome que elevou o Barreiro”

O Barreiro assinalou o seu Feriado Municipal, dia 28 de Junho, com um conjunto de iniciativas entre as quais a inauguração do Passeio Ribeirinho António Cordeiro, situado no antigo terreno do Gaio, junto à Rua Miguel Pais, com uma privilegiada vista para o Rio e as suas margens. Foi um momento envolto em enorme emoção, tratando-se de uma homenagem ao ator, já desaparecido. Foram muitos os presentes que fizerem questão de lembrar o artista, habitual frequentador daquela zona da cidade.
António Cordeiro lembrado na sua cidade para sempre 

“É um momento importante de homenagem aos nossos, de perpetuar na memória e de levar às novas gerações o nome de uma pessoa que elevou o Barreiro”, afirmou o presidente da Câmara do Barreiro. “Ficamos todos de coração cheio, porque é merecido. Para mais, esta é uma obra que tem a parte da função e da contemplação, que é, um pouco, como o trabalho do artista, que trabalha enquanto as pessoas contemplam a sua arte”, sublinhou Frederico Rosa.
Helena Almeida, esposa de António Cordeiro, admitiu estar “Muito feliz”. “Muito merecida”, disse sobre a homenagem. “O António veio para cá pequenino, para o Barreiro, e era aqui a vida dele, era aqui a nossa vida, até a vida nos pregar uma rasteira”, recordou. “É muito bonito, está como ele era, está com um sorriso”, disse sobre a placa identificativa do local. Emocionada pelo momento, Helena manifestou: “Estou muito agradecida”.
António Cordeiro, recorde-se, foi distinguido com o Galardão “Barreiro Reconhecido” 2019, na área “Cultura, Desporto, Educação e Ciências”. 

Comentários