O ADN de Tamára Mendes candidata a Miss Lisboa 2023

"Ser eleita iria significar muito para mim. Significa superação e que nada é por acaso"

No palco da vida para alcançar os nossos sonhos e realizações, não existem fórmulas, segredos ou técnicas. O que existe é apenas um processo de práticas contínuas de metas e ações, para gerar resultados reais e escrever nossa própria história. Tamára Mendes, uma das concorrentes do concurso Miss Lisboa, sonha em escrever a sua história. Chega de Queluz para aquecer o coração da capital. Estuda Ciências Farmacêuticas e trabalha numa pastelaria. O maior sonho desde "pequenina é ser modelo fotográfica porque adoro o mundo da moda". Gosta de fazer as pessoas perceberem que "nada é impossível e por mais difícil que seja devemos correr atrás do nossos sonho e realizá-los", disse na entrevista à ADN-Agência de Notícias. Tem um sorriso fácil, um brilho no olhar e um coração repleto de sonhos. E acima de tudo já viveu tanto e aprendeu mais ainda. E só tem 24 anos. 
Tamára Mendes é finalista do concurso Miss Lisboa 

Começamos pelo início das coisas. Quem é a Tamára? A menina, do sorriso fácil, depressa tem uma descrição. "Estudo e trabalho ao mesmo tempo, estou a tirar Farmacêutica e trabalho numa pastelaria, não é fácil trabalhar e estudar ao mesmo tempo, mas quando queremos e quando procuramos a nossa independência tudo é possível na vida", começa por dizer. 
Entre os cafés que tira, os bolos que vende ou entre a ciência dos medicamentos, a receita é só uma: lutar muito e sonhar ainda mais. E qual o sonho que não quer calar? "O meu maior sonho desde pequenina é ser modelo fotográfica. Adoro o mundo da moda, o mundo da fotografia e gostava um dia de ser fotografada para marcas grandes e dizer que sim consegui chegar onde sempre quis". 
E o seu objetivo de vida passa por "ter uma vida estável, formar uma família, casar-me. Sou muito persistente, ambiciosa, nunca desisto do que quero, vou sempre até ao fim. Porque se nunca tentar nunca irei saber se valeu a pena ou não e um não está sempre garantido", sublinha. E um sim pode chegar a qualquer momento da vida! 
Entre palavras, frases e emoções, surge uma pergunta. Porque concorrer a Miss Lisboa? "Concorri pela experiência e porque adoro novos desafios e perguntei-me a mim mesma: 'porque não' concorrer para miss? E concorri!". E a candidatura foi aceite e Tamára está nas finalistas. 

Ser finalista de uma concurso deste é muito gratificante 
Ganhar será um sonho e sobretudo uma superação 
Ganhar o título seria um momento único da sua vida. "Não é um sonho, porque como disse eu gosto de novos de desafios e enquanto estou neles luto por eles até ganhar", diz. Esta oportunidade serve, acima de tudo, para "ganhar novas oportunidades" mas claro, diz-nos, que "adorava ser eleita miss Lisboa porque iria significar muito para mim. Significa superação e que nada é por acaso". 
E se ganhar como reagia? "Sinceramente? Não sei muito bem, mas ficava muito contente, até chorava, porque la está como disse é superação e um novo recomeço na minha vida", conta. Ser coroada Miss Lisboa "era a minha maior alegria neste momento". 
Afinal um concurso como este ajuda a que a mulher se "valorize mais, melhore a autoestima e acredite mais nela mesma. Ser finalista de uma concurso deste é muito gratificante e ainda mais se ganharmos!", garante Tamára. 

Uma guerreira dos novos tempos
A jovem quer ser fotografada para grandes marcas 

É uma menina de Sintra, mais propriamente de Queluz, onde "temos coisas muitos giras para visitar, muitos monumentos, histórias para ouvir e contar, temos o palácio de Queluz que é lindíssimo e muito mais para ver", onde não fosse o concelho de Sintra uma "beleza cultural" do distrito de Lisboa. É a capital dos sonhos como escreveu alguém um dia. 
Uma mulher forte não tem medo de encarar a realidade mas sabe a força e o poder que tem e essa podia ser o lema de vida da Tamára. A vida já lhe mostrou e provou tantas coisas. 
Tem saudade de dançar hip hop, que deixou devido a uma lesão. Durante a pandemia trabalhou num hospital e deparou-se com lutas gigantes. "Posso dizer que foi a melhor experiência da minha vida e uma das maiores lições que eu levo para a vida  toda. Nesse momento vi o caos que aquilo estava e o que levei disso foi que devemos dar mais valor as pequenas coisas da vida".  
A mensagem que deixa é que nunca "desistam do que querem, nós todos somos capazes de alcançar tudo o que queremos para a nossa vida".  
Uma mulher simples e de paixões reais. Estuda, trabalha e sonha muito numa vida melhor. É uma guerreira dos novos tempos. "É saber que estamos bem e que fomos bem sucedidos e conseguimos realizar tudo o que idealizamos para a nossa vida". 
No corpo e na alma conta-me que gosta da sua "boca e dos meus olhos". Na personalidade, gosta da "minha sinceridade, maturidade, sou muito compreensiva e muito amiga do amigo". É este o ADN de Tamára Mendes. Pode não tem muitos planos, simplesmente escreve o roteiro da vida à lápis para que possa ir corrigindo com cada erro, enquanto vai experimentando alguns desafios na sua vida. Para ajuda-la a ganhar basta clicar aqui e votar.

Paulo Jorge Oliveira 
ADN-Agência de Notícias  

Comentários