Lisboa na sua melhor versão feminina
A beleza da mulher está num gesto, num olhar, num toque de cabelo ou no sorriso feito de luz. Sarah Silva [a protagonista principal deste texto] é capaz de expressar a sua sensualidade com tanta naturalidade. Está no seu ADN e no seu modo de ser. Ela não anda, ela desfila. Ela é top, capa de revista. É a mais mais, ela arrasa no look. Mas o MC Bola, autor da letra, não disse é que uma menina doce no trato e meiga na envolvência. Sarah, uma morena de olhos cor de mel, gosta de "subir um degrau de cada vez" para chegar longe nos seus sonhos. É de Cascais. No coração trás a força e a fé do povo da beira-mar. Na bagagem, a vontade de "poder ser um exemplo a seguir para muitas mulheres". Já o é. "Acho que posso representar muito bem a mulher portuguesa, a qual não só é linda, mas também inteligente", disse em entrevista à ADN-Agência de Notícias. "Prefiro dizer 'lembras te quando... do que o que teria acontecido se...'", é a sua citação de vida. Venha conhecê-la na ADN, onde há histórias de beleza contadas em Português.Sarah Silva concorre a miss teen Lisboa 2023 |
"Tomei a grande decisão de concorrer a este concurso assim que soube da sua existência". É uma das mais novas mas também é uma das mais fortes candidatas a miss Teen Lisboa e da capital quer abraçar o país inteiro. Está pronta para "representar muito bem a mulher portuguesa", que considera "linda e inteligente".
Aos 17 anos sabe exatamente o que quer - e o que não quer - para o seu futuro. E vão perceber porquê.
"Desde pequena sonho com representar um país inteiro, a sua cultura, pessoas e tradições não só através do físico, mas sobretudo da atitude e da personalidade. E agora que tenho a oportunidade de fazê-lo não estarei só a cumprir o sonho de uma criança, mas também demonstrarei que os sonhos tornam-se em realidade se corrermos atrás deles", disse.
E se ganhar? "Se fosse Miss Lisboa, de certeza que agradeceria a todos os meus familiares e a todos os que me apoiaram para cumprir este sonho, porque ao votarem por mim estão a acreditar que posso representar Lisboa na sua melhor versão feminina". E estão mesmo.
Uma mulher forte que luta pelos seus sonhos e ambições
O mundo não precisa de pessoas que tenham medo do compromisso, ou que tenham medo de arriscar, medo de investir ou ser feliz. "Acredito fielmente que todos nós somos iguais independentemente da nossa cor de pele, sexo ou idade e por conseguinte temos os mesmos direitos", sublinha Sarah. Ela é de uma geração que pode mudar pensamentos e sente que hoje estes temas da igualdade e do ambiente estão nas preocupações dos mais jovens. "Gosto que hoje em dia isto é cada vez mais notório nas pessoas e que cada vez dá-se mais atenção ao meio ambiente, porque o planeta está sempre ali para nós, e agora é a nossa vez de estar para ele", diz.
"Sou uma mulher forte que luta pelos seus sonhos e ambições, uma mulher que não desiste quando as dificuldades aparecem e que não se limita pelas opiniões dos outros. Essa sou eu, e essa é a imagem que quero passar as pessoas", revela à ADN.
Ainda é uma menina mas com um coração enorme e uma alma gigante. É essa marca que quer deixar no concurso, sobretudo aos jovens. "Quero transmitir-lhes confiança e coragem, duas coisas que hoje em dia são muito criticadas, uma vez que os estereótipos que se criam geram exatamente o contrário".
Gestos que se precisam nestes tempos "estranhos". E uma Miss deve ser, acima de tudo, um exemplo para os mais jovens e, sobretudo, para a mulher.
"Este tipo de concurso é muito importante na vida das mulheres, uma vez que damo-nos a conhecer ao mundo e demonstramos que não somos apenas bonitas por fora, mas também o somos lindas por dentro assim como também somos inteligentes, fortes, determinadas e poderosas. Demonstramos que conseguimos realizar os nossos sonhos e chegar a metas se temos esse propósito", realça a candidata.
A melhor coisa da vida é a "comida e o amor"
Sarah preocupa-se sempre com o bem estar dos outros |
"É uma das mais lindas e visitadas vias do mundo. Não só pelas suas incríveis paisagens ou pela sua gastronomia única, mas pela sua gente que através dos anos e da história conferiu caráter à vila, e é este que nos diferencia das restantes cidades do mundo. Isto faz com que cada pessoa que visita Cascais não veja só o exterior mas também a sua história", sublinha Sarah.
Cascais localiza-se a cerca de 25 quilómetros a oeste da capital e está situado junto a uma baía que tem o mesmo nome da vila e que é considerada um dos maiores ex-libris da região. Cascais já foi um importante porto de pesca e a partir de meados do século XIX transformou-se numa elegante estância balnear. Uma das mais conhecidas de Portugal. Sarah Silva vai começar a estudar no 12° ano do ensino secundário na área das Ciências e Tecnologias. Considera-se uma "pessoa determinada, assim que tenho um sonho ou uma meta não paro até conseguir", conta à ADN.
É muito simpática e dá "sempre o melhor de mim, preocupo-me com as pessoas e procuro sempre o bem-estar de todos e de ajudá-los. Mesmo que ainda não tenha a certeza daquilo que irei estudar, sei que quero dedicar-me a fazer o bem e ajudar os outros a serem felizes". E só isso já representa o tanto na sua formação e nos seus valores humanos.
Em si gosta dos "olhos e do meu coração" e é a melhor versão feminina da capital. É um ser humano especial por dentro e uma beleza pura no corpo. Mas é sobretudo um exemplo para tantas meninas e mulheres jovens.
Uma frase para a vida: "Prefiro dizer 'lembras te quando... do que o que teria acontecido se...'". A melhor coisa da vida é a "comida e o amor". Mónaco, de Danny Ocean é a música que a acompanha quase sempre.
Meiga mas sonhadora. Bonita, mas intensa. Sarah tem uma força que chega de dentro. É mais uma mulher em busca do sonho de ser a "mais bonita do distrito" para dali para a frente poder pintar sorrisos, desenhar momentos de afeto, partilhar a ajuda. Sigam-na nas redes sociais. Sarah agradece. E sorri!
Comentários
Enviar um comentário