Setúbal promete investir 25 milhões de euros na requalificação até 2025

André Martins anuncia grandes investimentos para trazer mais qualidade de vida às populações 

A Câmara de Setúbal anunciou um investimentos de mais de 25 milhões de euros no concelho até final do mandato, em 2025, e que incluem a construção de um novo pavilhão desportivo nas Manteigadas. “São novos investimentos que contribuem para a transformação e qualificação de Setúbal”, afirma o presidente da autarquia, André Martins, em nota de imprensa divulgada pelo município sadino.
Autarquia promete investir muito  no concelho 

“Estamos praticamente a meio do mandato e este é o grande contributo, em matéria de grandes projetos e obras, que se enquadra na requalificação urbana, no reforço da atratividade para captação de investimentos, no combate às condições climáticas e na melhoria da qualidade de vida das populações”, acrescenta o autarca setubalense.
Segundo André Martins, “são mais de duas dezenas de novos projetos municipais nas áreas desportiva e cultural, económica, urbana e ambiental, para trazer mais qualidade de vida às populações e tornar o concelho mais atrativo para investimentos”.
A construção do um novo Pavilhão Desportivo nas Manteigadas, com uma área aproximada de dois mil metros quadrados e um orçamento de 1,8 milhões de euros, está entre as cerca de duas dezenas de investimentos anunciados pela maioria CDU na autarquia sadina.
As Manteigadas já têm em funcionamento um outro pavilhão desportivo, mas a Câmara de Setúbal justifica a construção de um novo equipamento do género com a necessidade de melhorar a oferta do Complexo Desportivo Municipal, que também inclui as piscinas municipais, devido ao aumento progressivo da população naquela que é a única zona de expansão da cidade de Setúbal, que está confinada pelo rio Sado e pelas zonas de paisagem protegida do Parque Natural da Arrábida e da Reserva Natural do Estuário do Sado.

Investimentos chegam também a Azeitão 
André Martins anuncia 25 milhões até 2025 
A construção de um Auditório Municipal em Azeitão (954 mil euros), de um novo Mercado de Brejos de Azeitão (371 mil euros) e a criação do refúgio Climático da Várzea de Setúbal (905 mil euros), que prevê a “densificação do coberto vegetal, arbóreo e arbustivo, para reforçar a função de sumidouro de carbono, com base numa infraestrutura verde”, são outras obras importantes anunciadas pelo autarca setubalense.
No conjunto de obras que a Câmara de Setúbal pretende concretizar até 2025 inclui-se também a requalificação de infraestruturas e pavimentos nas avenidas dos Ciprestes e de Moçambique (742 mil euros cada uma) e na Rua Engenheiro Henrique Cabeçadas (901 mil euros).
A Câmara de Setúbal prevê ainda um investimento de mais de um milhão de euros na Avenida Luísa Todi, para a reabilitação do troço do caneiro defronte do Mercado do Livramento, relocalização da fonte dos golfinhos, que deverá passar para a rotunda defronte do Largo José Afonso, e renovação de pavimentos, incluindo a ciclovia.

Comentários