Mundo Segundo & Sam The Kid levaram hip-hop à Mourisca

Autarquia levou cultura a todas as freguesias de Setúbal em Abril  

A importância de continuar a defender a Liberdade e os valores de Abril foi reiterada pelo presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, na noite de 30 de Abril, antes do concerto de Mundo Segundo & Sam The Kid, na Herdade da Mourisca. “Todos os dias, em todos os momentos e em qualquer lugar, temos de continuar a luta para defender a Liberdade”, afirmou André Martins na intervenção que antecedeu o concerto ritmado pela cultura nacional do hip-hop, no qual Mundo Segundo & Sam The Kid partilharam uma história musical feita de rimas e batidas.
Abril chegou ao fim com música na Mourisca 

O autarca, ao reiterar que “a Liberdade é o valor mais importante que existe nas sociedades humanas”, sublinhou que, pela primeira vez, o programa das comemorações do 25 de Abril trouxe às freguesias do Sado e de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra um grande concerto.
“Assumimos o compromisso na Câmara Municipal de não ter só espetáculos das comemorações do 25 de Abril na cidade. No ano passado já tivemos um concerto em Azeitão, o que repetimos em 2023, e estamos aqui, pela primeira vez, no território das freguesias do Sado e de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra”. 
O presidente da Câmara de Setúbal reiterou ainda a importância de continuar a celebrar a Revolução dos Cravos. “Não podemos esquecer que muitos portugueses deram a vida para que houvesse um 25 de Abril, para que houvesse Liberdade. A nossa responsabilidade é preservá-la e construir democracia”. 
A presidente da Junta de Freguesia do Sado, Marlene Caetano, apontou que, mais do que evocar o 25 de Abril de 1974, “celebra-se aquilo que Abril é e aquilo que representa”, numa festa feita com o envolvimento “do movimento popular num espaço que é extremamente importante para o território”.
Também o presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, Luís Custódio, enalteceu a importância de continuar a celebrar Abril. “Estamos quase a chegar aos 50 anos do 25 de Abril e o objetivo destas autarquias é que este nunca seja esquecido. Não há nada melhor do que a Liberdade”. 
O espetáculo de Mundo Segundo & Sam The Kid foi um dos destaques musicais das comemorações dos 49 anos do 25 de Abril organizadas pela Câmara de Setúbal, juntas de freguesia e movimento associativo, as quais incluíram, entre outros, concertos de Xutos & Pontapés e de Dino D’Santiago.
O programa deste ano, com iniciativas a decorrer ao longo de maio, faz parte do projeto especial “Venham Mais Vinte e Cincos” que a Câmara Municipal, com parcerias, está a promover até 2025 para assinalar, com marca indelével e de olhos postos no futuro, os 50 anos do 25 de Abril.

Comentários