Mostra de Vinhos em Fernando Pó recebeu 5.500 visitantes

Esta edição foi um sucesso e 2023 foi "o melhor ano de todos"

A Mostra de Vinhos em Fernando Pó recebeu, no último fim de semana (5 a 7 de Maio) cerca de 5.500 visitantes, que participaram nas diversas atividades do programa e aproveitaram para provar e adquirir os melhores vinhos e produtos regionais do concelho de Palmela.  A Camolas & Matos venceu o Concurso de Vinhos Tintos, a Filipe Palhoça Vinhos alcançou o 1.º lugar no Concurso de Vinhos Brancos e o vinho tinto da Fernão Pó Adega conquistou o Prémio Escolha do Público, em prova cega. No total, estiveram a concurso 22 vinhos tintos e 17 brancos, que foram avaliados pela câmara de provadores da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.
Boa afluência na mostra de vinhos do concelho de Palmela

Para além das provas de vinhos, a Mostra contou com a habitual presença dos expositores, que apresentaram os seus produtos para degustação e venda, espaço de gastronomia, animação musical, bailes, Provas Comentadas, Showcookings, um Curso de Iniciação à Prova de Vinhos e atividades enoturísticas.
O evento foi uma organização da Comissão Organizadora da Mostra de Vinhos em Fernando Pó, Câmara de Palmela, União das Freguesias de Poceirão e Marateca e Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó.
Para o presidente da Comissão Organizadora, Bruno Pedroso, esta edição foi "um sucesso" e 2023 foi "o melhor ano de todos".
O presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, destaca a atitude da Comissão Organizadora, "que se vai rejuvenescendo e que não desiste, com muita autoestima, de manter vivo e dinâmico este evento".
Álvaro Amaro lembrou o investimento do município nesta iniciativa ao longo dos anos, tendo protocolado com a Associação, através de contrato de comodato, a construção de um pavilhão para a Mostra e apostado também na requalificação da Rua da Sociedade. Este ano, o município aumentou o valor da comparticipação e o investimento em promoção, numa edição em que a Mostra "começou a ser divulgada como nunca", quer na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, quer através de publicidade, publicações turísticas, outdoors e das redes sociais. "O Município está sempre disponível para reforçar o apoio e ir mais longe e também induzir novas propostas que possam valorizar o programa da Mostra", declarou.
Também a presidente da União das Freguesias de Poceirão e Marateca, Cecília Sousa, fez questão de "congratular o esforço de todos os que têm feito este evento. A Mostra é um evento já consolidado, que dá prova do que são os vinhos e os produtos da terra", conclui a autarca. 

Comentários