Em Cacilhas, os caracóis e a cerveja são um festival

11 cafés e restaurantes com travessas de caracóis a cinco euros e imperiais a um euro

"Um dos maiores festivais de caracol do país”, como garante a organização do evento, está de volta no fim de semana. Durante três dias, de 2 a 4 de Junho, Cacilhas faz a festa com o pé na rua Cândido dos Reis no Festival do Caracol e da Cerveja, onde há 11 cafés e restaurantes com travessas de caracóis a cinco euros e imperiais a um euro. 
Rua volta a receber Festival do Caracol e da Cerveja 

Aproveitar o sol e as noites já quentes de Junho nas esplanadas da rua Cândido dos Reis, em Cacilhas: é esta a proposta do Festival do Caracol e da Cerveja que, mantendo os valores de edições anteriores. E do que precisa? Juntar os amigos e dar uma volta pela rua. Ter apetite e sede de uma cerveja fresca. Tendo tudo isto, basta ir! 
À mesa dos restaurantes e cafés que se associaram ao evento, na rua Cândido dos Reis e zonas circundantes, está o famoso petisco acompanhado pela imperial, como manda a etiqueta da estação.
A ementa desta nona edição da festa é simples mas contundente: há travessas de caracóis a cinco euros e cerveja a um euro. “O caracol será servido numa travessa própria do festival (cerca de 400 gramas)”, informa a organização. 
Este ano são onze os estabelecimentos aderentes, mais quatro do que em 2022: O Mirrita, A Madrugada, Cabrita, Meia Volta de Úrano, O Túnel, Solar Beirão, O Cais, O Peralta, Escondidinho de Cacilhas, Estrela do Sul e O Canecão.
O festival vem dinamizar a principal rua de Cacilhas, dando a conhecer vários restaurantes aos almadenses (e não só). É organizado pela Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e conta com o apoio da Câmara de Almada.

Comentários