Bricomarché já abriu em Coina e criou 30 postos de trabalho

Regulamento de Incentivos da autarquia permite que as empresas escolham "o Barreiro" para se fixarem 

"O concelho do Barreiro tem mais serviços e postos de trabalho, no maior investimento já feito ao abrigo do Regulamento de Incentivos da autarquia", disse o vice-presidente da autarquia, Rui Braga, durante a inauguração, nesta terça-feira, de uma unidade comercial destinada a bricolage. A  Bricomarché, na Estrada Nacional 10, em Coina, representa um investimento superior a quatro milhões e 700 mil euros e permite a criação de 30 postos de trabalho.
Empresa abriu portas esta terça-feira na zona de Coina 


A Câmara do Barreiro assinou, em Outubro do ano passado,  um contrato de concessão de incentivos ao investimento para construção da loja de bricolage na zona da freguesia de Coina, cujo investimento está avaliado em mais de quatro milhões de euros no município.
A construção, recordou a autarquia, permitirá a contratação de 30 pessoas no território. “É mais uma resposta que a cidade ganha ao nível do comércio, da criação de postos de trabalho e é um investimento que beneficia do nosso regulamento”, lembrou na altura o presidente da Câmara, Frederico Rosa, que considera que estes são “pontos positivos que temos de acarinhar e trabalhar em conjunto porque o sucesso deles é o sucesso da nossa cidade”.
Os responsáveis do grupo Bricomarché, por seu turno, recordam que “há muito que planeávamos aqui na região um local para instalar a nossa insígnia e o plano de incentivo ao investimento do Barreiro tornou isso possível, porque muitas vezes não basta querer, também é preciso poder, no que ao investimento diz respeito”.
Rui Braga, vice-presidente do município, destaca a importância deste regulamento, que “está a revelar-se uma ferramenta que funciona, que dá benefícios a todos os que escolhem o Barreiro para investir”, criando uma dinâmica de investimento e mais postos de trabalho.
O autarca aprovou um apoio de redução nas taxas de 50 por cento, com isenção de IMI, IMT e da Derrama da empresa que vai explorar o novo espaço.


Comentários