Barco do Barreiro e lancha da Polícia Marítima colidem no rio Tejo

Dois feridos da Polícia Marítima foram assistidos no hospital 

Um barco de passageiros da Soflusa, que faz ligação fluvial entre Lisboa e o Barreiro colidiu na noite desta quarta-feira com uma lancha da Polícia Marítima, confirmou a Autoridade Marítima Nacional.  Na lancha, encontravam-se dois elementos da Polícia Marítima que terão caído à água e sofreram ferimentos ligeiros, tendo sido assistidos por um médico no local e encaminhados para uma unidade hospitalar, segundo a Autoridade Marítima Nacional. As causas do incidente vão agora ser apuradas, com a Soflusa a abrir um inquérito, e com o navio a ser, mais tarde, alvo de inspeção pela Polícia Marítima. 
Barco chocou com lancha da Polícia Marítima 

Dois elementos da Polícia Marítima sofreram ferimentos ligeiros. Algumas fotografias mostram estragos no semirrígido da Polícia Marítima e no catamarã da Soflusa.
Um barco de passageiros da Soflusa, que fazia a ligação entre Lisboa e o Barreiro, e uma lancha da Polícia Marítima colidiram esta quarta-feira à noite no rio Tejo. Dois elementos da Polícia Marítima sofreram ferimentos ligeiros. 
Segundo a empresa, não há feridos a bordo do navio da Soflusa que se encontrava praticamente lotado com centenas de passageiros no momento da colisão.
A embarcação tinha saído do Terreiro do Paço, em Lisboa, pelas 21 horas, e colidiu com a lancha da Polícia Marítima cerca de 10 minutos depois, no meio do rio Tejo.
Após o embate entre as duas embarcações viveram-se momentos de pânico e sobressalto a bordo do navio de passageiros da Soflusa.
De acordo com a mesma fonte, a lancha da Polícia Marítima estava a realizar uma missão de rotina no Mar da Palha, no estuário do rio Tejo indicando que será aberto um inquérito ao sinistro marítimo para “apurar as causas do acidente”. Pelas 21h49, o navio da Soflusa estava a rumar em direção ao Barreiro em velocidade baixa.

Agência de Notícias com Lusa 
Foto: Rádio Renascença 

Comentários