Setúbal debate novos caminhos da educação e cidadania em 8 de Setembro

Encontro analisa desafios das cidades educadoras

“A cidade como espaço de educação para a paz, liberdade e cidadania” é o tema da VIII Conferência Anual de Educação de Setúbal, em 8 de Setembro, no Fórum Municipal Luísa Todi, anunciou esta terça-feira o município. A Conferência Anual de Educação de Setúbal, que visa promover a reflexão sobre novos caminhos para a educação e o ensino, assim como debater a definição de ações concretas adaptadas às especificidades do território, começa com uma alocução do professor Viriato Soromenho Marques, da Universidade de Lisboa, logo após a intervenção do presidente da Câmara de Setúbal, pelas 9h30, na sessão de abertura.
Educação em debate na cidade em Setembro

De acordo com o programa anunciado pela autarquia sadina, pelas 11 horas, terá lugar a mesa-redonda “O papel das redes na promoção da educação para a paz e cidadania”, moderada pela professora Carla Cibele, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.
Este painel deverá contar com os contributos do assessor de aprendizagem da Cidades e Governos Locais Unidos, do Brasil, Fernando Santomauro, e da coordenadora da Cátedra UNESCO em Educação para a Paz Global Sustentável, Helena Águeda Marujo.
Estão igualmente previstas as participações do presidente do Instituto Padre António Vieira e diretor das Academias de Líderes Ubuntu, Rui Marques, e da professora universitária Maria Manuela Mendes, representante do Projeto EduCig - Desempenhos Escolares entre os Ciganos.
A VIII Conferência Anual de Educação inclui ainda a apresentação de experiências e projetos de âmbito local pensados para a área da Educação, que terá lugar pelas 14h30, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.
A sessão de encerramento da Conferência Anual de Educação de 2020 está agendada para as 17 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, com intervenções da vice-presidente da Câmara de Setúbal, Carla Guerreiro, e da presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Ângela Lemos.


Comentários