Feira de Agosto regressa a Grândola com grandes nomes da música nacional

Maninho, Cuca Roseta, Expensive Soul e Rui Veloso no regresso de uma das maiores festas do Alentejo

Depois de dois anos sem se realizar por causa da pandemia, eis que a Feira de Agosto de Grândola está de regresso para mais uma edição, que promete ser memorável, com um cartaz de luxo com nomes como Maninho, Cuca Roseta, Expensive Soul e Rui Veloso. O certame arranca no dia 25 de Agosto com uma noite de “grandes ritmos e muita animação e uma grande produção”: A Festa M80 – Tour 15 Anos, que apresenta uma banda ao vivo, bailarinos, os DJ’s M80 e muitas outras surpresas, anunciou a Câmara de Grândola, que promove o certame. 
Viagem marcada para 25 a 29 de Agosto 


Maninho será “o segundo artista a subir ao palco”. Natural do Brasil, mas a residir em Portugal há vários anos, o artista afirmou-se em solo luso como “um dos melhores guitarristas”, lembra a autarquia.
O fado vai estar em destaque no dia 27 com a actuação de Cuca Roseta. A fadista “apresenta-se em Grândola pela primeira vez, para um espetáculo que reúne os grandes sucessos e os temas do seu último disco ‘Meu’”. 
E no dia seguinte, 28, concretiza um regresso especial. Os Expensive Soul voltam ao palco principal da Feira de Agosto, onde se haviam exibido há 11 anos. “Em 2011 encheram a praça de espetáculos e deram um concerto mágico”, sublinha o município.
O dia de encerramento do certame, 29, promete juntar várias gerações. Em palco vai estar aquele que ficou conhecido como “pai do rock português” e pelo tema “Chico Fininho”: Rui Veloso, que promete trazer os seus temas mais icónicos, do rock ao blues.
Complementam a programação as atuações da Banda Filarmónica da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense – Música Velha, um programa musical para bandas emergentes no segundo palco do recinto, e ainda banquinhas de artesanato e gastronomia, para além das habituais barraquinhas de feirantes e dos carrosséis.
O certame promovido pelo município de Grândola vai decorrer de 25 a 29 de Agosto no Parque de Feiras e Exposições e conta ainda com um segundo palco cuja programação diária será divulgada em breve. A entrada é gratuita!

Comentários