Transferência de competências da Educação para o município do Barreiro

Unidos num projeto de educação que é a escola pública do Barreiro e para as pessoas do Barreiro

A constituição formal da Comissão de Acompanhamento já está em andamento no Barreiro. Na reunião foram, ainda, aprovados, por unanimidade, a declaração formal do presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa, quanto à assunção das competências previstas pelo Governo e o regulamento interno.  Frederico Rosa, está confiante neste novo desafio para a autarquia. “Temos aqui um grupo espetacular à nossa frente, que ajudará muito nesta nova função. Vamos preparar o trabalho e consolidá-lo no próximo ano letivo”, disse o presidente da Câmara do Barreiro. 
Barreiro vai "gerir" a educação no concelho 

Frederico Rosa destacou ainda para "a importância que deve ser dada à comunicação nesta questão, de forma a informar e esclarecer os encarregados de educação, em relação ao que irá mudar". 
Na opinião da vereadora Sara Ferreira este é um “momento marcante na história da Educação do Concelho Barreiro. Finalmente vamos fechar um dossiê, com já quatro anos de trabalho. Acho que vai correr bem com toda a preparação e empenho que temos tido”, concluiu.
“Estamos unidos num projeto de educação que é a escola pública do Barreiro e para o Barreiro e para as pessoas do Barreiro”, referiu Bruno Santos, diretor da Delegação Regional da Região de Lisboa e Vale do Tejo, da Secretaria - Geral de Educação e Ciência.
De salientar que a comissão será constituída pelo presidente do município do Barreiro, Frederico Rosa, pelas Vereadoras Sara Ferreira e Maria Arlete Cruz, pelos diretores de agrupamento das escolas do Concelho do Barreiro, e por mais dois elementos da Câmara do Barreiro, da área da Educação.

Comentários