Almada celebra madrugada do 25 de Abril com Carminho e Capitão Fausto

48 anos de Abril com muita música, exposições históricas, ciclos de cinema e oficinas criativas 

Na noite de 24 de Abril, Carminho e Capitão Fausto juntam-se às comemorações dos 48 anos da revolução dos Cravos, num espetáculo único na Praça da Liberdade, em Almada. A partir das 22 horas, Carminho, um dos nomes de referência da nova geração de fadistas, apresenta Maria, o seu último e mais pessoal álbum. À meia-noite, o céu ilumina-se com o já tradicional espetáculo de fogo-de-artifício. Segue-se a atuação da banda Capitão Fausto, que celebraram recentemente dez anos de percurso musical e convidam todos para a partilhar esta festa da liberdade. Ainda há exposições históricas, um ciclo de cinema, horas de conto e oficinas criativas para as famílias e os mais novos.
Carminho apresenta 'Maria" em Almada a 24 de Abril 

A fadista Carminho e a banda Capitão Fausto são os nomes grandes que farão a festa em Almada na noite de 24 de Abril, servindo de prelúdio para a comemoração do Dia da Liberdade no concelho. Segundo o programa da Câmara de Almada, o concerto de Carminho arranca às 10 da noite e, à meia-noite, está previsto o tradicional espetáculo de fogo-de-artifício.
Depois do espetáculo de pirotecnia, atuam os Capitão Fausto, que, diz a autarquia em comunicado, "celebraram recentemente dez anos de percurso musical e convidam todos para a partilhar esta festa da liberdade".
Os dois concertos ocorrerão enquanto se comemoram as horas das duas canções que deram início à revolução: a "E Depois do Adeus", de Paulo de Carvalho (às 22h55 do dia 23), e "Grândola Vila Morena", de José Afonso (às 00h20 do dia 25).
No dia 23 de abril, a autarquia também promove a visualização do filme "Capitães de Abril", o icónico filme sobre o 25 de Abril realizado pela atriz e cineasta Maria de Medeiros, irmã da presidente da câmara (e também cineasta) Inês de Medeiros.
O programa cultural do mês de Abril em Almada contará ainda "com exposições históricas, um ciclo de cinema no Salão das Carochas, concertos, espetáculos, horas de Conto e oficinas criativas para as famílias e os mais novos".
Agência de Notícias  

Comentários