Estendais de soutiens na prevenção do cancro da mama no Montijo e Pegões

Campanha de prevenção do cancro da mama até 30 de Abril no concelho 

Já teve início em Pegões (junto à sede da Academia Sénior), a Campanha #naodeixadesersempremulher, que tem como objetivo principal sensibilizar para a prevenção do cancro da mama. A campanha que já decorre desde 5 de Março e terá o seu término no dia 30 de Abril, acontece no Montijo e em Pegões, onde se realizaram ações de informação sobre “Carcinoma da Mama: fatores de risco, sinais de alerta e importância do rastreio como deteção precoce”. O Cancro da Mama, se diagnosticado e tratado precocemente, tem uma taxa de cura superior a 90 por cento e a melhor resposta é a prevenção.
Estendal lembra importância na prevenção do cancro da mama

Para sensibilizar para este tema, a Câmara do Montijo criou, no Jardim Municipal Casa Mora, e em Pegões, estendais para que a população os possa enriquecer colocando os seus próprios soutiens.
Neste sentido, a Câmara do Montijo convida "todas as mulheres a trazerem um soutien e a participarem na construção destes estendais, sensibilizando toda a comunidade para a tão importante prevenção do cancro da mama". 
Estas ações chegarão novamente a Pegões no dia 8 de Abril, às 15 horas e ao Montijo no dia 30 de Abril, ao Montijo – Jardim da Casa Mora.
Esta campanha é realizada com a parceria da APAM Cancro da mama – Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, e da Associação Portuguesa de Radiologia, Neurorradiologia e Medicina Nuclear.
Segundo os dados estatísticos mais recentes (Globocan, 2021), em 2020, no nosso país, estima-se que mais de sete mil mulheres tenham sido diagnosticadas com cancro da mama, lamentando-se a morte de 1800 mulheres por esta doença. Cerca de 1 em cada 100 cancros da mama desenvolvem-se no homem.
O Cancro da Mama, se diagnosticado e tratado precocemente, tem uma taxa de cura superior a 90 por cento e a melhor resposta é a prevenção.


Comentários