Sesimbra comemora Carnaval de forma simbólica de 26 a 28 de Fevereiro

Samba, Axé e palco móvel animam população para lembrar a data 

O concelho de Sesimbra vai assinalar o Carnaval com espetáculos simbólicos organizados pelas escolas de Samba e Grupos de Axé no Parque Augusto Pólvora, na Maçã, e no Parque da Vila, na Quinta do Conde. Haverá ainda um conjunto de atividades paralelas, entre as quais "um palco móvel que percorrerá várias ruas das freguesias de Santiago e Castelo, e o já tradicional concurso infantil de fantasias", sublinha a Câmara de Sesimbra em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias.
O samba está de regresso... de forma simbólica

Como é do conhecimento geral, o contexto de pandemia que atravessámos "impediu a preparação dos desfiles, que implicam vários meses de trabalho de centenas de voluntários", e levou as "Escolas de Samba, Grupos de Axé e Câmara Municipal a optarem, em conjunto, pelo seu cancelamento", lembra a autarquia.
Esta comemoração, ainda que simbólica, recupera, diz a Câmara de Sesimbra, "alguns dos mais fatos de 2020 para assinalar uma época com grande significado para a comunidade e homenagear os protagonistas de um dos mais populares desfiles de Carnaval do país".
A organização está a cargo das Escolas de Samba e Grupos de Axé (Tripa Cagueira Associação, Tripa Mijona, GRES Unidos da Vila Zimbra, GRES Saltaricos do Castelo, GRES Trepa no Coqueiro, GRES Batuque do Conde, GRES Bota, GRES Corvo de Prata e Associação Recreativa Bigodes de Rato), com apoio da Câmara Municipal e juntas de freguesia.
A entrada nos dois recintos será feita mediante as regras em vigor na altura da sua realização.
Os festejos do Carnaval são uma das tradições mais enraizadas na comunidade sesimbrense, que constrói, todos os anos, um dos mais populares e belos carnavais do país. Para além dos desfiles principais, à beira-mar, o corso de palhaços, as populares cegadas e os bailes marcam esta grande festa que atrai milhares de visitantes que têm estado suspensos há dois anos. Se tudo correr bem, todas estas tradições regressam, em força, em 2023.
Programa 
26 FEV | sáb | 11h

Concurso Infantil de Fantasias
Parque Augusto Pólvora, Maçã

26 FEV | sáb | 15h
Espetáculo com as Escolas de Samba
GRES Batuque do Conde e GRES Corvo de Prata
Parque da Vila, Quinta do Conde
Org.: JF Quinta do Conde | Apoio: CM Sesimbra

27 FEV e 1 MAR | dom e ter | 14h
Animação com Djohnnyday
Espetáculos com as Escolas de Samba e Grupos de Axê
Tripa Associação, Tripa Mijona, GRES Unidos da Vila Zimbra, GRES Saltaricos do Castelo, GRES Trepa no Coqueiro, GRES Batuque do Conde, GRES Bota, GRES Corvo de Prata e Associação Recreativa Bigodes de Rato
Parque Augusto Pólvora, Maçã

28 FEV | seg | 14h
Concerto em Palco Móvel pela Tripa Associação
Percurso: Parque Augusto Pólvora, Avenida Dom Manuel Martins, Rua da Cotovia, Rua da Charneca, Avenida João Paulo II, Santana, Corredoura, Zambujal, Alfarim, Corredoura, Alfarrobeira, Frango à Guia, Avenida dos Náufragos, Avenida 25 de Abril, Praça da Califórnia e termina na Rua Professor Dr. Fernandes Marques
Freguesias do Castelo e Santiago.


Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 


Comentários