Câmara de Palmela é parceira de um projeto de Inclusão Social

Projeto Jah Moment  quer empoderar a comunidade juvenil da península de Setúbal

O município de Palmela é parceiro do Jah Moment - Projeto de Inclusão Social, vencedor do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019. A ratificação da aprovação do Protocolo de parceria para a execução do projeto foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública do executivo. A autarquia foi convidada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (entidade financiadora) a associar-se a este projeto, a desenvolver pela Rato - Associação Para a Divulgação Cultural e Científica, com a participação dos municípios de Almada, Seixal e Sesimbra, Junta de Freguesia de Corroios, União de Freguesias de Laranjeiro e Feijó e Agrupamento de Escolas João de Barros.
Projeto integra jovens no desporto 

No âmbito do protocolo, cabe ao município de Palmela "garantir as condições logísticas necessárias e colaborar na divulgação do projeto, nas ações que se venham a realizar no concelho", diz a autarquia em comunicado. 
São objetivos do Jah Moment "empoderar a comunidade juvenil da Península de Setúbal", promover o "diálogo intercultural, intergeracional e inter-religioso, seguindo os valores da filosofia Rastafari", e implementar "espaços e atividades promotoras do desenvolvimento sustentável, numa perspetiva local e regional e orientada para os jovens", refere ainda o comunicado. 
Estão previstas atividades como a "realização de oficinas sobre diversos temas, entre os quais, banda desenhada, a disponibilização de um laboratório móvel para a criação multimédia e eletrónica, a criação de uma biblioteca humana online e a disponibilização de vários conteúdos web", conclui a Câmara de Palmela. 

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

Comentários