As luzes de Natal já iluminam o centro da vila da Moita e em todas as freguesias

Pai Natal chega de barco no dia 18 para animar as crianças. No mesmo dia há desfile de Pais Natal em bicicleta

As luzes de Natal já iluminam o centro da Vila da Moita. Nesta época natalícia, são várias as iniciativas que vão trazer cor, alegria e animação à Praça da República, na Moita, mas também a muitas outras ruas noutras freguesias do concelho. "Promover o comércio local e animar os espaços públicos do concelho" são objetivos da Câmara da Moita com a organização de várias iniciativas alusivas ao Natal. "Durante o mês de Dezembro, luzes, cores e música vão alegrar as ruas e praças em todas as freguesias do concelho, convidando todos os munícipes a desfrutar de uma animada época natalícia", sublinha a autarquia em nota enviada à ADN-Agência de Notícias. A Praça da República, na Moita,  recebe, de 8 de Dezembro a 2 de Janeiro, o Mercado de Natal “Pai Natal a Bordo”. Feira com "aromas natalícios" realizam-se ainda em Alhos Vedros, Baixa da Banheira. No desporto, destaca-se, a 18 de Dezembro, a “1ª edição - Desfile de Pais Natal em Bicicleta”.
Luz, cor e animação animam o centro da Moita 

Em parceria com a Associação Aliusvetus e Uniões e Juntas de Freguesia do concelho, serão promovidos os Mercados de Natal na Praça da República, em Alhos Vedros nos dias 4, 5, 18 e 19 de Dezembro e no Largo da Igreja e Rua 1º de Maio, na Baixa da Banheira, de 17 a 21 de Dezembro. A Praça da República, na Moita, recebe, de 8 de Dezembro a 2 de Janeiro, o Mercado de Natal “Pai Natal a Bordo”, onde estará a casinha do Pai Natal pronta para receber miúdos e graúdos.
Nos dias 18 e 19 de Dezembro, realiza-se, por todo o concelho o desfile “Na Moita, o Pai Natal chega de Barco” que irá trazer muita animação. Soldadinhos de chumbo, duendes, flocos de neve, e muitos pais Natal vão animar as ruas das freguesias nos dias 18, pelas 10 horas, no Gaio-Rosário, às 11h30, em Sarilhos Pequenos e 15 horas, na Moita e no dia 19 de Dezembro às 11 horas, em Alhos Vedros, às 14h30, no Vale da Amoreira e às 16 horas na Baixa da Banheira.
Além desta programação, são várias as iniciativas, designadamente de promoção do livro e da leitura, dinamizadas pelas Bibliotecas Municipais do concelho alusivas ao Natal e dirigidas a vários públicos, desde famílias à comunidade educativa.
No desporto, destaca-se, a 18 de Dezembro, a “1ª edição - Desfile de Pais Natal em Bicicleta”.
O Mercado Municipal da Moita, irá acolher a feira “Artes e Talentos – Especial de Natal 2021”, nos dias 4, 8, 11 e 18 de Dezembro, onde vão estar vários artesãos do concelho a expor os seus trabalhos.

Agência de Notícias com Câmara da Moita 

Comentários