Cultura custom roda em fim de semana motard em Setúbal

Espírito motard volta à Praia da Saúde neste sábado e domingo

O espírito motard roda à beira-rio, no sábado e domingo, na sexta edição do Setúbal Custom Weekend, evento com mais de uma centena de expositores, concursos de customização de motos e capacetes e muita animação. O certame, estacionado na Praia da Saúde, uma referência na Península Ibérica na esfera da cultura custom, conta, ao longo dos dois dias, com muitos atrativos para os visitantes. O evento, de entrada livre, proporciona ainda um conjunto de atuações musicais com as bandas Gaijas, The Wine-a-Billy Rollers, Seattle, Custom Circus, no dia 16, e The Black Owl e Funkalicious Rollers, a fechar o evento, no domingo. 
Setúbal Custom Weekend está de volta à cidade 

Além de exposições de motos e carros personalizados, o Setúbal Custom Weekend, organizado pelos Harley Riders Setúbal e pela Câmara Municipal, com vários patrocínios, reserva concursos de customização de capacetes e motos, amador e profissional, execução de trabalhos ao vivo e uma panóplia de expositores com material motard.
O evento, de entrada livre, proporciona ainda um conjunto de atuações musicais com as bandas Gaijas, The Wine-a-Billy Rollers, Seattle, Custom Circus, no dia 16, e The Black Owl e Funkalicious Rollers, a 17.
Um dos destaques desta sexta edição, com recinto aberto, está marcado para a noite de dia 16, com uma atuação surpresa para assinalar o 10.º aniversário dos Harley Riders Setúbal. O certame abre às 10 da manhã e encerra às 22 horas, no sábado. No domingo o certame fecha porta às 19 horas.
Motivo de interesse é também a iniciativa “Custom Ride”, que junta, a 17, às 10 horas, os amantes das motos num passeio pela Serra da Arrábida, com início na Praça de Bocage, oportunidade para setubalenses e visitantes apreciarem muitas das máquinas de culto.
O evento, de regresso após um ano de interregno devido à pandemia de covid-19, inclui o sorteio de uma moto Harley-Davidson Iron 883 com personalização Pitta Design e Cramalheira, cuja participação é feita mediante um donativo no valor de 15 euros à Associação Save The Custom Culture e que inclui a oferta de uma t-shirt.

Evento condiciona trânsito a partir de hoje 
Certame decorre no sábado e domingo 
A realização do “Setúbal Custom Weekend” motiva, entre as sete horas de dia 15 de Outubro e as 22 horas de dia 17 de Outubro, a interdição ao trânsito automóvel de um troço da Avenida José Mourinho, na frente ribeirinha da cidade.
O evento dedicado à cultura custom a realizar na Praia da Saúde motiva o encerramento da Avenida José Mourinho no troço compreendido entre as travessas do Sado e Casa da Saúde.
Como alternativa, os automobilistas devem utilizar a Rua Amália Rodrigues, a Travessa Casa da Saúde, a funcionar excecionalmente com dois sentidos de trânsito, e a Travessa do Sado, a qual, durante estes dias, tem circulação temporária no sentido sul/norte.
A realização de um passeio motard do Setúbal Custom Weekend motiva ainda, no dia 17, a partir das 10 horas, interrupções momentâneas à circulação rodoviária em várias vias da cidade.
O passeio tem início na Praça de Bocage e passa pelas avenidas 22 Dezembro, Luísa Todi e General Daniel de Sousa, pelas ruas José Pereira Martins, Amália Rodrigues e Travessa da Rasca, assim como pelas estradas nacionais 10, 379 (Azeitão) e 379-1 (parte de cima da Serra da Arrábida).

Comentários