Troino ao Léu este sábado no bairro histórico de Setúbal

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’ com animação e atividades ao ar livre 

Um conjunto de atividades comerciais ao ar livre, a par de momentos de música e animação, são atrativos da primeira edição do Troino ao Léu, que, no dia 25 [sábado], pretende dinamizar e atrair mais gente ao bairro emblemático de Setúbal. "O certame, além de permitir uma maior dinâmica económica do Bairro do Troino, tem a particularidade de apoiar o comércio local e atrair mais gente àquela zona emblemática e tradicional da cidade", refere a Câmara de Setúbal em comunicado.
Troino está cada vez mais "coll" em Setúbal 

O evento, que decorre entre as 10h30 e as 21 horas, é organizado numa parceira da Associação Bairro Cool com a Câmara Municipal e a União das Freguesias de Setúbal, no âmbito de um projeto, implementado em Maio, com o "objetivo de, com diversas ações, envolver moradores, agentes económicos e instituições na valorização do espaço público do Troino", explica a autarquia sadina. 
Durante o dia de sábado, as montras dão lugar a expositores colocados no espaço público, junto das fachadas dos estabelecimentos.
Em exposição para mostra e venda estão produtos de todos os géneros, nomeadamente vestuário, peças de arte, artesanato e artigos relacionados com a indústria conserveira.
O certame, de entrada gratuita, inclui a mostra de todas as atividades de negócio existentes no Troino, como são os casos de sapateiros e marceneiros.
A somar ao comércio, o Troino ao Léu confere ao bairro mais animação, com um programa de atividades culturais e lúdicas em locais de destaque desta zona da cidade como os largos de S. Tiago e da Verónica.
Pelas ruas do bairro, durante todo o dia, há música ambiente, pinturas faciais e animações culturais.
Devido à realização deste evento na via pública, as ruas Fran Paxeco, João Eloy do Amaral e António Maria Eusébio estão encerradas ao trânsito automóvel no dia 25.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários