Barcos que ligam a Margem Sul a Lisboa podem parar de 21 a 23 de Setembro

Em causa a falta de entendimento com a administração quanto à atualização salarial

Os trabalhadores da Soflusa, que asseguram as ligações marítimas entre o Barreiro e Lisboa, apresentaram esta segunda-feira um pré-aviso de greve parcial de três horas por turno para os dias 21, 22 e 23 de Setembro, por falta de entendimento com a administração quanto à atualização salarial. Nessa terça-feira, as ligações fluviais entre o Montijo, Seixal, Cacilhas e Porto Brandão voltam a sofrer interrupções devido à realização de um plenário, convocado pelas organizações sindicais que representam os trabalhadores da Transtejo que, tal como os trabalhadores do Barreiro, podem parar no final deste mês. 
Greves estão de volta este mês se não houver cedência

Reunidos esta segunda-feira em plenário na estação fluvial do Barreiro, os trabalhadores mandataram o sindicato para apresentar o pré-aviso de greve em três dias de Setembro, depois de em Junho e Julho terem estado igualmente em greve e de uma primeira paralisação em 20 de Maio.
Em declarações à Lusa, Paulo Lopes, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações explicou que os motivos dos trabalhadores “ainda se mantêm”, pelo que o caminho decidido foi encetar uma nova greve parcial.
“Ainda em Julho e Agosto decorreram conversações, mas ainda não houve resultado prático”, disse o sindicalista, adiantando estar marcada para esta semana uma reunião no Ministério do Ambiente, que tutela os transportes.
A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.


Comentários