“Respirar Ar Livre” no concelho de Palmela animou 191 utentes

Dança, caminhada e exercício físico ao ar livre cria laços aos idosos do concelho 

A primeira fase do novo projeto municipal “Respirar Ar Livre”, que decorreu entre os dias 15 e 31 de Julho, integrou 13 sessões de dança, dinamizadas pela professora Célia Pacheco (Palmela Desporto E.M.), com a participação de 191 utentes de idade maior de nove Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
Projeto municipal regressa no início de Setembro 

O projeto promove atividades de participação livre e gratuita (dança, caminhada e exercício físico), ao ar livre, de curta duração e adaptadas aos diferentes perfis do envelhecimento, de acordo com as normas de segurança da Direção Geral de Saúde, realizadas nas diferentes freguesias do concelho.
Inserido nas políticas locais promotoras do envelhecimento ativo e saudável, o “Respira Ar Livre” "pretende contribuir para a melhoria da condição física e capacidade funcional da idade maior, face à alteração das rotinas e ao agravamento das situações de isolamento e de sedentarismo sentidas em contexto de pandemia covid-19", disse a autarquia liderada por Álvaro Amaro, em comunicado.
A segunda fase do projeto decorrerá entre os dias 2 de Setembro e 15 Outubro e é destinada à população em geral (idade+).

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

Comentários