Programa 'Ser Criança' teve lugar no Dia da Criança no Montijo

Criar condições para que as crianças encontrem no nosso país o "melhor país do mundo"


No dia da Criança, decorreu o programa “Ser Criança”, organizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.  A Sessão de abertura contou com a presença do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta e da presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse. O autarca felicitou “todos os meninos e meninas do Montijo e, em especial, os seus professores pois é aqui que se joga o futuro da cidade” e enalteceu o trabalho desenvolvido Comissão de Proteção de Crianças e Jovens como “fundamental na prevenção de maus tratos e de situações de risco de crianças e jovens”. A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho também passou pelo Montijo e disse que o Governo está a criar "condições melhores para as nossas crianças". 
Autarquia e Governo querem crianças mais felizes e preparadas

Na sua mensagem, Nuno Canta  apelou a que “todos nós, todos os dias, contribuamos para a proteção de crianças em risco, das crianças vítimas de maus tratos, das crianças que muitas vezes são vítimas de bulling e outros aspetos que continuam a existir”.
A presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, afirmou que para a comissão é “sempre uma honra estar no terreno”, ainda mais num dia “em que as crianças estão no centro”, e no "único concelho do país com uma Alameda dos Direitos da Criança” e destacou a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo "que tem dado muitas provas ao longo do tempo e o excelente trabalho de proteção e prevenção que fazem na comunidade”.
Após a entrega dos prémios, relativos a dois concursos anteriormente lançados, um para a realização de trabalhos nas áreas do desenho, escrita, artes plásticas, música e representação, e outro para a realização da mascote da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo, teve lugar a sessão de encerramento dos trabalhos, que contou com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
De todos os trabalhos recebidos, organizou-se a exposição "Ser Criança", no Museu Municipal Casa Mora, cuja inauguração aconteceu hoje, e vai estar exposta até ao dia 20 de Junho.
No seu discurso a ministra apresentou como missão do país “garantir que todos os dias estamos a criar as condições para que não haja nenhuma criança que não possa ir à escola, não tenha uma casa, não possa ir a um hospital, não tenha a capacidade de poder ser igual a cada uma das outras crianças” e “garantir que nosso dia a dia se criam condições para que as crianças encontrem no nosso país o melhor país do mundo”, disse Ana Mendes Godinho. 

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários