Executivo municipal em visita a Canha

Autarquia reforça atenção aos problemas imediatos da freguesia 

O ciclo de visitas, do executivo da Câmara do Montijo, às freguesias e uniões de freguesias do concelho, teve início no dia 5 de Maio, na freguesia de Canha. Esta iniciativa, de proximidade à população, "pretende dar particular atenção às questões relacionadas com a preparação do concelho para o período pós covid-19, o investimento público em execução e o previsto para a freguesia", diz a Câmara do Montijo. Recorde-se que o presidente da autarquia e os vereadores pretendem dar particular enfoque, neste périplo, às "questões relacionadas com o investimento público de proximidade programado que assume um papel preponderante e permitirá contribuir, em contraciclo, para salvar empregos, empresas e vidas". 
Política de proximidade percorre freguesias 

A visita iniciou-se com uma reunião na sede da junta, com o executivo da freguesia, liderado por Armando Piteira, a dar nota das suas principais preocupações e, também das inquietações apresentadas pelos fregueses, junto da junta, nomeadamente: a conclusão dos trabalhos na Escola Básica de Canha, a conclusão da obra no Largo da feira, a urgente reparação da Ponte da Espadaneira, a sugestão de construção de um jardim envolvente à Biblioteca e a necessidade de reparações em várias estradas da freguesia.
Em resposta às questões colocadas pelo executivo da junta, o presidente da câmara informou que “já foi lançado o concurso para a obra da Estrada 533” e esclareceu que “no decorrer da próxima semana, a niveladora estará em Canha”, para dar início aos trabalhos de reparação das estradas.
Ao longo do dia o executivo municipal visitaram obras desenvolvidas com apoios da autarquia, bem como, obras a efetuar ainda no decorrer deste mandato.
O executivo da câmara visitou a obra de construção do edifício dos serviços operacionais, a ser utilizado no apoio aos trabalhadores e na recolha de várias máquinas e equipamentos. A obra, a cargo da junta de freguesia, conta com a comparticipação financeira da autarquia no valor de 50 mil euros, e tem um investimento global de cerca de 120 mil euros.
No quartel dos Bombeiros Voluntários de Canha, o executivo teve oportunidade de verificar a recuperação e pintura do quartel, efetuada com apoio financeiro da câmara bem como o espaço a pavimentar no largo envolvente ao quartel.
O presidente e os vereadores visitaram, também, as obras a realizar no âmbito do compromisso assumido pela câmara municipal de desenvolver nas estradas rurais, como a Estrada do Peixe, a Estrada dos Guerreiros e as ruas dos Foros do Carrapatal.
Aquando da deslocação à Ribeira de Canha visitaram, igualmente, a Etar, a Ponte da Espadaneira e o Pontão recuperado na Estrada 251. A Etar de Canha comporta uma melhoria ambiental significativa para a freguesia, possibilitando a despoluição da Ribeira de Canha e promovendo a qualidade de vida da população.
Agência de Notícias com Câmara do Montijo  

Comentários