Montijo vai construir Parques Caninos no concelho

Investimento de 75 mil euros para parques caninos no bairro do Saldanha e na praça dos Descobrimentos

A Câmara do Montijo aprovou a atribuição do montante de 75 mil 270 euros à União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro para a instalação de dois parques caninos, na reunião de câmara de 14 de Abril. Os parques caninos vão localizar-se na zona do Bairro do Saldanha e na Praça dos Descobrimentos, na zona do Afonsoeiro e Alto das Vinhas Grandes. A União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro vai assegurar a manutenção destes espaços.
Montijo cria parque para cães 

A pensar no bem-estar animal, estes equipamentos, "permitem a interação responsável entre pessoas e animais, num espaço público, vedado e ao ar livre", explica a autarquia em comunicado. 
Os espaços, em questão, vão contar com "obstáculos para a realização de atividades lúdicas, aprendizagem e obediência, zonas para saciar a sede, pontos de água para higienização, casas de banho para cães, pontos de recolha de dejetos e zonas sombreadas", refere ainda a Câmara do Montijo. 
É pretensão da autarquia e da União das freguesias que estes "parques possam, por um lado, oferecer à população que tem animais de companhia, em particular cães, um espaço próprio para o lazer dos seus animais" e, por outro lado, "minimizar o impacto negativo de situações que se verificam, como a proliferação de dejetos caninos em espaços públicos", sublinha a Câmara do Montijo. 
A proposta, aprovada, por unanimidade, segue agora para deliberação da Assembleia Municipal.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários