Mais de 100 pessoas em espera para vacina no Pinhal Novo

Demora deveu-se a dificuldades na inscrição de algumas pessoas de idade mais avançada

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo admitiu, nesta quinta-feira, alguma demora na vacinação contra a covid-19 de 810 pessoas no Pinhal Novo, no concelho de Palmela, mas apenas durante um curto período de 20 minutos. Familiares de algumas pessoas que foram vacinadas do Pinhal Novo disseram que a fila no exterior do Pavilhão Gimnodesportivo chegou a ter mais de 100 pessoas, algumas com mais de 80 anos. Nesta sexta-feira voltaram a ter filas longas com muitas pessoas - sobretudo idosos - a ter de aguardar largos minutos até entrar no centro de vacinação do Pinhal Novo, o único a funcionar em todo o concelho de Palmela. 
Centro vacinou esta quinta-feira mais de 800 vacinas

Segundo disse à Lusa fonte da de ARS de Lisboa e Vale do Tejo, houve de facto uma fila, mas a situação não se prolongou mais do que “20 minutos” e ficou a dever-se apenas a “dificuldades na inscrição de algumas pessoas de idade mais avançada, que por vezes é mais demorada”.
“Muitas das pessoas que estavam na fila eram acompanhantes, porque os familiares convocados para a vacinação já não têm condições para se deslocar sozinhos, mas a situação foi resolvida em cerca de 20 minutos”, acrescentou a fonte.
A mesma fonte referiu ainda que “só hoje, foram inoculadas com a vacina da Pfizer 810 pessoas”, sublinhando o esforço dos profissionais destacados para o Centro de Vacinação instalado no Pavilhão Gimnodesportivo do Pinhal Novo, o único centro de vacinação no concelho de Palmela, 

Comentários