Câmara de Sesimbra inaugura Spot Jovem

Jovens do concelho ganham novo espaço no Parque Augusto Pólvora

O novo Spot Jovem de Sesimbra é inaugurado no dia 24 de Abril, às 16 horas. O equipamento situa-se no Parque Augusto Pólvora, um dos espaços verdes mais procurados do concelho, sobretudo por jovens, por se situar junto a várias escolas e ao Pavilhão Desportivo de Sampaio. "As instalações foram equipadas com todas as funcionalidades e decoradas a preceito pelo artista sesimbrense João Cruz, o que lhes conferiu uma identidade e uma alma muito próprias", disse a autarquia de Sesimbra em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias. 
Novo Spot Jovem abre a 24 de Abril 

O novo Spot Jovem disponibiliza "atendimento de proximidade a estudantes, artistas, empreendedores ou associações juvenis", conta  nota de imprensa do município.  
Dispõe de sala de reuniões e formação, sala multiusos, espaço de leitura, espaço de convívio, acesso gratuito à internet e a equipamento informático. Para além disso, está ao lado de um dos mais procurados skate parques da região, de um polidesportivo e de uma estação fitness, muito usados pelos mais novos.
Terá ainda um balcão Ponto Já onde, no âmbito de uma parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude, que "pretende, por um lado, prestar um serviço de informação de qualidade, e por outro, reunir diversas valências para estimular a participação, o associativismo jovem e a atividade desportiva", conclui a autarquia. 
A inauguração faz parte das comemorações do 25 de Abril em Sesimbra. No programa de inauguração  faz parte, a 24 de Abril às 15h30, a atuação do DJ Djohnnyday e animação com a associação Sui Generis, pelo PAP, com maior incidência junto ao Spot Jovem. 
Uma hora depois acontece a inauguração do balcão Ponto JA de Sesimbra e a intervenção do Instituto Português do Desporto e da Juventude responsável.
Às 16h45 o presidente da Câmara de Sesimbra inaugura o Spot Jovem. A música do DJ Djohnnyday e animação com a associação Sui Generis das 15 às 16h30 e das 17 às 18 horas. 
Passagem de imagens e vídeos da autarquia, do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da pintura em execução pelo artista João Cruz, a acontecer nos balneários do campo de jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra, também são momentos a não perder nesse dia. 
Todas as ações estão programadas de acordo com as medidas da Direção-geral de Saúde para prevenção do contágio por covid-19. 

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

Comentários