Município de Alcochete aposta no Cartão Jovem Municipal

Sete empresas do concelho oferecem vantagens a quem tenha cartão jovem 

A Câmara de Alcochete aprovou por unanimidade a celebração de um acordo de colaboração com a Movijovem para a criação, implementação e comercialização do Cartão Jovem Municipal dirigido aos jovens residentes no município com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos inclusive. O acordo compromete o município a adquirir um lote inicial mínimo de 250 Cartões Jovem Municipal, pelo valor unitário de 10 euros que, por decisão da câmara e no âmbito da Quinzena da Juventude 2021, serão oferecidos aos primeiros 250 jovens que se inscreverem para obter o cartão.
Jovens de Alcochete vão ter cartão jovem municipal 

A vereadora com o pelouro da Juventude destacou que “este cartão tem um conjunto alargado de vantagens em áreas como o turismo, desporto, ocupação de tempos livres, tecnologias de informação, entre outras, é uma modalidade do Cartão Jovem Europeu e proporciona aos titulares mais de 40 mil vantagens europeias, das quais quatro mil são nacionais, através de descontos, reduções e isenções em produtos e serviços prestados por entidades públicas e privadas”.
Maria de Fátima Soares referiu que a autarquia também vai elaborar um regulamento onde se possa incluir descontos nos seus serviços e equipamentos e que o município está “num processo de angariação de mais empresas e de mais comerciantes para os jovens beneficiarem de mais descontos ao nível concelhio”.
No arranque do projeto, o município conta no seu território com a participação das seguintes entidades:
Kimoa Beach Bar, Art Tatto Shop, Clínica Dentária São Francisco, Fisiomimo Unipessoal, Ginásio Quinta do Valbom, Ginásio Sunset e Ariad Clínicas.
No âmbito da Quinzena da Juventude de Alcochete, o município vai fazer a apresentação pública do Cartão Jovem Municipal e do Portal da Juventude no Dia Nacional da Juventude, comemorado a 28 de Março, com transmissão online a partir das 15h30 na página do Facebook do município e em boxj.pt

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários