Estrada das Sobreiras Altas já abriu no concelho de Grândola

Uma requalificação de 1,3 milhões de euros

A Estrada das Sobreiras Altas, uma importante via de ligação de 5,4 quilómetros do interior ao litoral do concelho de Grândola, reabriu nesta semana, após a conclusão da obra de requalificação de 1,3 milhões de euros. A via foi alvo de um intervenção, “há muito reivindicada pela população”, conforme adianta a autarquia de Grândola.
Estrada foi requalificada pela autarquia

A intervenção, “há muito reivindicada pela população”, refere a autarquia, incluiu a desmatação e corte de árvores em toda a zona envolvente da via, execução de drenagens subterrâneas e superficiais com valeta, novo piso de rodagem, reformulação e requalificação de passagens hidráulicas, alargamento da via e execução de nova sub-base e base, colocação de sinalização vertical e horizontal, guardas de segurança e bermas pavimentadas.
“A intervenção permitiu repor as condições de segurança e mobilidade nesta importante via, que apresentava há vários anos graves problemas estruturais – devido à passagem de tráfego pesado para o qual não estava dimensionada, bem como às más condições de drenagem –, agravadas pelo desenvolvimento das raízes das árvores”, acrescenta a autarquia alentejana.
A requalificação do restante troço desta estrada encontra-se em fase de projeto, informou a câmara de Grândola.

Agência de Notícias com Câmara de Grândola

Comentários