Grândola volta a ser um município amigo do desporto pelo 5º ano consecutivo

Autarquia ganha prémio pelo quinto ano consecutivo 

Grândola foi, pelo 5º ano consecutivo, reconhecido como “Município Amigo do Desporto”, integrando os mais de 130 concelhos nacionais com esta distinção, pela intervenção no desenvolvimento desportivo, resultados obtidos e na adoção de processos de melhoria contínua local. A distinção, atribuída pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto e pela Cidade Social, foi instituída em 2016 com o propósito de monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção dos municípios na área do Desporto.
Grândola continua a apostar na prática desportiva 

As boas práticas existentes no desenvolvimento desportivo local, ao nível do apoio à formação desportiva, da qualidade das instalações disponíveis ao público em geral, escolas e clubes, parcerias e apoio ao associativismo desportivo, sustentabilidade e eficiência energética, ética desportiva, e os programas que incentivam a prática regular de atividade física foram os fundamentos das candidaturas analisadas.
Para a vereadora do Desporto da autarquia de Grândola, Carina Batista, esta distinção nacional representa o “reconhecimento do trabalho desenvolvido pela câmara e das parcerias que tem procurado manter com as entidades públicas e privadas, os clubes e associações desportivas do concelho com o objetivo de proporcionar mais e melhores condições para a prática desportiva”, sublinha a autarca. 
O Programa “Município Amigo do Desporto” tem permitido a partilha de boas práticas entre os concelhos, formação de técnicos do município e dos clubes desportivos, acesso privilegiado a documentação técnica, apoio na elaboração e concretização de planos de melhoria, entre outras áreas de intervenção. A autarquia de Grândola é um dos 37 municípios que já receberam esta distinção desde o início da iniciativa.
No dia 29 de Dezembro, decorreu uma das diversas cerimónias de entrega do prémio, no Convento de São Francisco em Santarém, que contou com a presença de 18 municípios, entre os quais, o de Grândola.

Comentários