Casa da Baía é marca de excelência em Setúbal, no país e no mundo

Turistas de todo o mundo "rendidos" aos serviços do Centro de Promoção Turística da cidade


A Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, em Setúbal, foi distinguida com o prémio Excelência da Marca 2020, atribuído pelo Travel & Hospitality Awards. O galardão distingue as experiências consideradas autênticas, únicas, originais e enriquecedoras para a estadia dos visitantes, assim como a descoberta do local de destino turístico. A Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, equipamento municipal inaugurado em 2011, tem como principal objetivo a "divulgação turística da região e a comercialização de produtos regionais", conta a Câmara de Setúbal. 
Casa da Baía volta a ser distinguida pelos visitantes 

A categoria na qual a Casa da Baía foi reconhecida integra empresas, serviços ou produtos comercializados e com "capacidade de atrair a atenção do público, conteúdos e informações considerados excelentes pelos utilizadores e que utilizam com êxito as plataformas sociais, adaptando-se a novos desafios e, principalmente, mantendo um elemento de consistência da marca", disse a autarquia em comunicado.

O Travel & Hospitality Awards é uma organização constituída por entusiastas do mundo das viagens, bloggers e profissionais do turismo.
Os vencedores deste prémio, que conta com os patrocínios da Visit Portugal, Turismo da Áustria, China Airlines e Turismo do Japão, são selecionados pela avaliação da organização e dos comentários e apreciação feita pelos hóspedes e utilizadores.
A Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, equipamento municipal inaugurado em 2011, tem como principal objetivo a "divulgação turística da região e a comercialização de produtos regionais", conta a Câmara de Setúbal. 
Espaço multifuncional, acolhe, além de serviços municipais, um posto de informação turística, as confrarias do Queijo de Azeitão e do Moscatel de Setúbal, a Associação da Baía de Setúbal, uma área vínica, uma loja de produtos gourmet, uma sala de reuniões e auditório, um espaço de restauração e o Centro Interpretativo do Roaz do Estuário do Sado.
No ano passado, a Casa da Baía foi distinguida com o prémio Travellers’ Choice 2020, atribuído pela plataforma digital TripAdvisor com base em avaliações e opiniões dos viajantes.
A Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, localizada na mais emblemática artéria de Setúbal, a Avenida Luísa Todi, é mais do que um simples posto de informação turística, assumindo-se como um espaço de promoção dos inúmeros pontos de atração do concelho.
No equipamento municipal, edifício de dois andares e dotado de dois pátios, um interior e outro exterior, além de se prestarem informações turísticas, funciona a representação local do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, um restaurante, uma galeria de exposições, uma loja de produtos regionais e um auditório e sala de reuniões.
Cada espaço que constitui a Casa da Baía é complementado com um sistema de som/música ambiente independente em relação às restantes áreas e à entrada pode gozar-se de momentos de descontração a “bordo” de um bote convertido em banco.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários