Surto de covid-19 nos Bombeiros de Alcochete

Oito bombeiros de Alcochete isolados depois de teste positivo

Oito elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcochete tiveram teste positivo à covid-19 e estão em isolamento, informou, nesta terça-feira, a direção daquela corporação do distrito de Setúbal. "Todos os casos apresentam sintomas ligeiros; os nossos profissionais estão bem e encontram-se em isolamento", diz, em comunicado, a direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcochete que garantem ainda que a prestação de serviços “não está colocada em causa”, tal como ” a saúde da corporação.
Surto afeta bombeiros em Alcochete 

“Os casos foram detetados após um dos nossos bombeiros ter apresentado sintomatologia associada a covid-19 e ter testado positivo, tendo sido de imediato implementado o plano de contingência, iniciando-se testes rápidos a todos os casos suspeitos para despistagem”, explica a direção e o comando num comunicado dirigido à população e publicado na página de Facebook da corporação.
O comunicado adianta que estão a ser seguidas as orientações da Direção-Geral da Saúde, da delegada de Saúde de Alcochete e da Autoridade Nacional para a Emergência e Proteção Civil, em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil.
Embora com oito bombeiros em isolamento, a direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcochete sublinha que "a corporação está em condições de continuar a funcionar normalmente" e com a "máxima segurança", mas admite "algumas restrições no atendimento a sócios e utentes, que será efetuado no exterior das instalações, junto à secretaria da direção", diz o comunicado dos bombeiros de Alcochete. 
Alcochete está agora num nível elevado de contágio pelo novo coronavírus. De acordo com os números divulgados na segunda-feira, pela Direção-Geral da Saúde, o concelho de Alcochete tem 450 pessoa infetadas por 100 mil habitantes. 

Comentários