Parque urbano nasce na Quinta da Amizade em Setúbal

Novo espaço verde terá mais 250 árvores até final da semana 

Duas centenas e meia de árvores são plantadas, até esta sexta-feira, na área do futuro Parque Urbano da Quinta da Amizade, numa ação conjunta entre a Câmara de Setúbal e a Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra. Áceres, choupos, salgueiros, sobreiros e outras espécies adaptadas a zonas ripícolas, tendo em conta que o local é atravessado por uma vala, começaram a ser plantadas no dia 15 de Dezembro, numa iniciativa simbólica que contou com a participação de elementos do executivo municipal e do presidente da Junta de Freguesia, José Belchior.
Autarcas ajudam a plantar árvores na Quinta da Amizade

“A plantação das árvores, doadas pela empresa Navigator no âmbito do apoio mecenático, deverá ficar concluída até ao final da semana, num trabalho conjunto que envolve os serviços municipais e da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes e Alto da Guerra”, explica a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro.
Segundo a autarca, a ação integra o projeto do futuro Parque Urbano da Quinta da Amizade, espaço verde e de lazer a construir por fases numa área de quatro hectares naquela zona do concelho.
Além de espaços verdes, o projeto contempla a “criação de percursos pedonais, um circuito de manutenção, um parque canino, que está a ser construído pela Junta de Freguesia, e um laranjal para reforçar o número de laranjeiras que já fazem parte da paisagem do local”, disse ainda a autarca. 
O projeto do Parque Urbano da Quinta da Amizade insere-se da estratégia municipal de combate às alterações climáticas, através do desenvolvimento de medidas de descarbonização e da procura das melhores soluções sustentáveis com base natural.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários