Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, vai ter espaço para o atletismo

Autarquia quer ter competições oficiais federadas e escolares no parque 

A câmara da Moita apresentou, aos representantes do Movimento Associativo na área do atletismo, o projeto de instalação simplificada de Atletismo no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira. O objetivo, conta a autarquia, "é construir uma série de valências desportivas, tais como salto em comprimento, triplo salto, salto em altura e lançamento de disco e do martelo".  Para além das valências, o projeto visa ainda a "construção de uma plataforma para sistema de cronometragem automática", sublinha a Câmara da Moita. Quando estiver construído, será um dos poucos parques, que existem no distrito de Setúbal, a permitir a realização de competições oficiais federadas e escolares.
Câmara quer dinamizar prática de atletismo na Baixa da Banheira

A Câmara da Moita, explica em comunicado, o projeto prevê a "criação de uma reta de 100m e 110m barreiras, com seis corredores; um setor de salto em comprimentos com duas caixas de salto; um setor de salto em altura, com um colchão de saltos e um semicírculo de balanço e por fim, uma plataforma de lançamento de disco e do martelo e um setor de queda". 
Rui Garcia, presidente da câmara da Moita, realçou que o investimento para a execução deste equipamento está incluído no Plano e Orçamento da autarquia para 2021, sendo que os procedimentos para o concurso público e respetiva construção “deverão ser iniciados em breve”.
O autarca destacou ainda que este é "um passo em frente para a prática do atletismo no concelho, porque permite a realização de um trabalho mais técnico e a melhor preparação dos atletas". 
Os representantes da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Setúbal e o ex-atleta olímpico Edivaldo Monteiro elogiaram o projeto e realçaram o facto de possibilitar a realização de provas de competição e o treino de várias valências do atletismo.

Comentários