Movimento do consenso às eleições do Vitória de Setúbal escolhe Carlos Silva

Prazo para candidaturas terminam esta segunda-feira às 18 horas

Carlos Silva, dirigente ligado ao andebol do Vitória de Setúbal, foi o escolhido pelo movimento de consenso que estava em marcha no clube como candidato à presidência nas eleições de 28 de Dezembro. A escolha do jurista, de 61 anos, foi tomada na noite de sexta-feira, após a reunião que juntou, pela quarta vez desde 9 de Dezembro, um grupo de sócios que aglomerou as várias tendências internas do clube na tentativa de unir e pacificar o emblema do Campeonato de Portugal. As candidaturas terão de entrar no clube até às seis da tarde desta segunda-feira. Lembre-se que o capitão de equipa, disse na semana passada, que o momento do clube é "difícil". Segundo diz Zequinha, os jogadores estão há quase "seis meses sem receber". O avançado dos sadinos admitiu que "se não arranjarem solução", os jogadores vão ter de deixar o clube. 
Sócios voltam aos votos a 28 de Dezembro 


Fonte do movimento revelou à agência Lusa que a lista conta com participação ativa da generalidade das figuras de referência do clube, como Carlos Cardoso, Rogério Vaz de Carvalho, Fernando Belo, Manuel Guerra Henriques, Noel Camoesas ou Giovanni Licciardello.
Caso a lista encabeçada por Carlos Silva seja a única a apresentar-se às eleições – o prazo termina na esta segunda-feira, pelas 18 horas -, Fernando Pedrosa, histórico presidente do Vitória de Setúbal entre as décadas de 1960 e 1990, será o mandatário.
A entrega da lista está dependente da confirmação de que o referido investidor aceita as condições para se tornar acionista da SAD do Vitória. 
O movimento de consenso, dinamizado por Francisco Alves Rito, Paulo Oliveira e Helena Parreira considera cumprida a missão a que se propôs. O objetivo é a união e pacificação do Vitória, como condição essencial para a salvação do clube.
O candidato Carlos Silva começou com 12 anos a praticar andebol no Vitória de Setúbal, clube onde deixou de jogar com 39 anos. É sócio do emblema setubalense há 52 anos e é presidente da AndGerações, associação criada há seis anos que tem como objetivo ajudar e promover a modalidade.
Acácio Correia, empresário radicado no Peru, desistiu de concorrer depois de ter perdido o apoio do investidor que encontrara para a SAD. Para tal foi decisiva a ação judicial colocada pela Câmara de Setúbal para que a justiça reconheça que já não é acionista.

Jogadores não recebem há meio ano 
Zequinha revela falta de salários há seis meses 
O plantel do Vitória de Setúbal continua a queixar-se de "incumprimento salarial" no clube da série H do Campeonato de Portugal em futebol. Zequinha, avançado dos sadinos, falou sobre o assunto em entrevista ao jornal desportivo 'O Jogo'.
"É complicado, muito difícil. Estamos a falar de quase seis meses sem receber, é metade de uma época. A nossa motivação está no orgulho que temos na nossa profissão, de representar este emblema com tantos anos de história. É uma motivação extra jogar e treinar todos os dias para ver se levamos o clube ao seu devido lugar. E, se acontecer, vai aparecer o dinheiro. Estamos a fazer o nosso trabalho, mas é muito complicado estar sem receber, porque temos família", começou por dizer.
"Se todos tivéssemos uma vida com muito dinheiro, tranquilos, ficávamos sem receber um ano, que fosse, a tentar ajudar o clube. Assim, tendo contas para pagar, com filhos que têm de comer e estudar, torna-se complicado. O mais certo é que, se não arranjarem solução, os jogadores queiram ir embora, porque a vida continua e as contas continuam por pagar. Vai ser difícil, Deus queira que não, mas não vamos ser hipócritas. Se assim for, vamos ter de sair do Vitória", admitiu Zequinha.
Recorde-se que o Vitória de Setúbal, que tinha garantido a permanência na I Liga no plano desportivo, viu-se despromovido ao terceiro escalão do futebol português por não cumprir com os requisitos de licenciamento da Liga. O caso ainda pode "dar uma volta", já que se encontra no Tribunal Administrativo do Sul há espera de uma decisão final. 


Comentários