Montijo já tem centro de teste rápido à covid-19

Pavilhão dos “Os Unidos” tem posto  de testagem da Cruz Vermelha 

A Câmara do Montijo assinou um protocolo de colaboração, com a Delegação de Foz do Tejo (Margem Sul) da Cruz Vermelha Portuguesa, para instalação de um centro de testagem rápida à covid-19. O novo centro entrou em funcionamento antes do Natal,  no pavilhão municipal do Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, no Bairro Barreiras. Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, afirmou que foi com satisfação que acolheu a solicitação da Cruz Vermelha Portuguesa afirmando ser “uma parceria muito frutuosa para ter continuidade e que vai contribuir para a saúde pública dos concidadãos, ajudando-nos no controlo da pandemia”. 

Nuno Canta explicou que, na escolha do local, foi tida em conta a facilidade de acesso tendo referido que “escolhemos estas instalações municipais cedidas ao Clube ´Os Unidos’ porque é um ponto central e a quem, também, agradecemos a disponibilidade”.
Lúcia Costa, presidente da Delegação Foz do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa, agradeceu “todo o apoio e parceria existente entre o Serviço Municipal de Proteção Civil do Montijo, a estrutura local da Cruz Vermelha Portuguesa e o Clube ‘Os Unidos’”.
Para assegurar as necessidades apresentadas pela Cruz Vermelha Portuguesa, para a prossecução e desenvolvimento do protocolo, a Câmara de Montijo, deliberou apoiar financeiramente, a Delegação de Foz do Tejo (Margem Sul) Cruz Vermelha Portuguesa, no montante de 17 mil e 700 euros.
                                             PUB
A ratificação do protocolo foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara de 23 de Dezembro de 2020.
O Posto Cruz Vermelha Portuguesa Testagem Rápida covid-19 está aberto, das 14 às 18 horas, às terças e quintas-feiras. Os interessados devem efetuar marcação através do número 14 15 ou inscrição no site da Cruz Vermelha Portuguesa

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

www.adn-agenciadenoticias.com



Comentários