Grândola investe quatro milhões na principal avenida da vila

Obras de requalificação da Avenida da Estação iniciam-se em Janeiro

O município de Grândola vai investir mais de quatro milhões de euros na requalificação de uma das principais avenidas da vila do distrito de Setúbal. No próximo mês de Janeiro, arranca a primeira fase da requalificação da Avenida Jorge de Vasconcelos Nunes, conhecida localmente como Avenida da Estação. Esta importante obra, adjudicada por mais de quatro milhões de euros e já recebeu recentemente o visto do Tribunal de Contas. De acordo com a Câmara de Grândola, a “intervenção pretende melhorar as condições de mobilidade, integração de uma ciclovia e zonas de lazer com novo mobiliário urbano". 
Avenida vai ser requalificada já em Janeiro 

De acordo com a autarquia, “o projeto de intervenção, desenvolvido por técnicos da Câmara Municipal com contributos que foram recolhidos nas sessões de apresentação realizadas com a população e com os eleitos municipais, abrange uma extensão superior a um quilómetro e irá solucionar os vários problemas identificados, nomeadamente infraestruturas antigas, subdimensionadas e com insuficiências graves, piso da faixa de rodagem e dos passeios em mau estado, estacionamento desorganizado e mal dimensionado, passadeiras pouco seguras, iluminação insuficiente e elementos arbóreos em mau estado fitossanitário”. 
De acordo com a Câmara de Grândola, a “intervenção pretende melhorar as condições de mobilidade através de passeios alargados para circulação pedonal mais confortável, adaptação e delimitação das passadeiras, integração de uma ciclovia, zonas de lazer com novo mobiliário urbano, organização do estacionamento e introdução de estacionamento para mobilidade reduzida". 
Além disso, a obra irá colocar "iluminação eficiente e adequada e introdução de ilhas de contentores enterrados". 
Ao nível do subsolo serão "substituídas todas as infraestruturas, por novas infraestruturas redimensionadas para cumprir as exigências atuais, incluindo a construção de novos coletores pluviais, inexistentes em grande parte da Avenida", acrescentou ainda a autarquia alentejana. 
Durante a execução da obra serão "implementados percursos alternativos e haverá comunicação permanente com moradores e comerciantes através de contactos específicos que serão disponibilizados em breve", conclui o comunicado da Câmara de Grândola. 

Comentários