Grândola dinamiza comércio e restauração local na época natalícia

Campanha "Eu como em Grândola" focada em ajudar a restauração local

O município de Grândola está a desenvolver um programa de dinamização da restauração e comércio local, com a Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, até 6 de Janeiro de 2021. Segundo o município, cada cartão preenchido "corresponde a dez euros de desconto imediato nos estabelecimentos de restauração aderentes, podendo ser usufruído até 30 de Abril de 2021”. Ao mesmo tempo, o município colocou mais de 300 mil lâmpadas LED – de baixo consumo – que dão brilho a peças de Natal de grande dimensão colocadas em espaços públicos da 'vila morena', com o objetivo de dinamizar o comércio local.
 Autarquia com campanha de Natal para o comércio local 

Esta é mais uma medida que tem como objetivo “dinamizar a economia local, procurando diminuir os impactos negativos num dos setores mais afetados pela pandemia da covid-19”, acrescenta.
Além da habitual iluminação natalícia nas principais artérias comerciais da vila de Grândola, reforçada, este ano, devido à pandemia de covid-19, a autarquia lançou a campanha “Eu Compro Em Grândola| Natal é no comércio local”, que conta com a adesão de mais de 50 lojas do concelho.
A iniciativa de incentivo ao consumo no comércio local inclui um sorteio de cinco prémios, cujos resultados serão conhecidos no dia 15 de Janeiro do próximo ano.
“No sorteio serão utilizados cupões de compras, consoante o valor consumido pelo cliente, em que um cupão corresponde a 15 euros de compras, sendo entregues cupões por cada múltiplo de 15 até um valor máximo de 300 euros”, concluiu.
Esta é mais uma medida do município de Grândola com vista a "dinamizar a economia local procurando diminuir os impactos negativos decorrentes da pandemia da covid-19 num dos setores mais afetados. 
Veja aqui as lojas aderentes à campanha de ajuda ao comércio local de Grândola. 

Iluminação natalícia para dinamizar comércio local
Grândola ilumina-se para um Natal mais feliz 
Mais de 300 mil lâmpadas LED – de baixo consumo – dão brilho a peças de natal de grande dimensão colocadas em espaços públicos de Grândola, com o objetivo de dinamizar o comércio local.
A grande aposta deste ano é o reforço da iluminação no requalificado jardim 1.º de Maio: o maior espaço verde e um dos 'ex-libris' da 'Vila Morena' iluminou-se de branco e vermelho e no topo sul está instalada a bola gigante de Natal, com seis metros de altura e duas aberturas laterais que permitem passear pelo seu interior, desenhada e construída no ano passado pelos serviços municipais.
A árvore e a estrela de natal construídas também em anos anteriores pela autarquia foram relocalizadas para a principal rotunda do centro da vila e para uma das entradas de acesso a Grândola, respetivamente.
No largo Catarina Eufémia, local de confluência de artérias do comércio tradicional, uma prenda de Natal gigante – novidade neste ano – convida a população a fazer as suas compras no comércio tradicional.
De resto, a aposta do município nas iluminações de natal tem como objetivo principal “contribuir para a dinamização do comércio tradicional para diminuir o impacto negativo causado pela pandemia na economia local procurando, simultaneamente, celebrar e tornar esta quadra mais alegre”.
As luzes de natal brilham ainda no coreto e nos paços do concelho. Nas principais ruas da vila há também som ambiente com as tradicionais e mais conhecidas canções desta quadra festiva até ao dia de Reis.

Comentários